Vitamina para queda de cabelo funciona?

Compartilhe com seus amigos!

Será que vitamina para queda de cabelo realmente funciona? Essa é a principal dúvida das pessoas que sofrem com esse problema capilar.

Para te ajudar a descobrir a resposta para essa pergunta, compilamos tudo sobre o assunto neste post repleto de dicas e informações sobre vitamina para queda de cabelo.

Quer saber mais? Continue a leitura!

Causas da queda de cabelo

vitamina para queda de cabelo

Antes de mais nada, você precisa conhecer as causas da queda de cabelo. Afinal, cada vitamina para queda de cabelo foi desenvolvida para tratar um problema específico.

A queda de cabelo geralmente está relacionada a falta de vitaminas e nutrientes. A queda nos níveis de colágeno e silício orgânico, por exemplo, trazem alguns malefícios como fragilidade dos folículos capilares, fios ressecados e falta de hidratação.

A medida que envelhecemos, é mais difícil produzir essas substâncias que ajudam na manutenção da saúde e da beleza, sendo necessário repor através de suplementação.

A queda de cabelo também é consequência natural do clima em que se vive. No frio, é comum que o cabelo caia mais pois o sangue circula mais devagar e os folículos capilares não recebem a quantidade necessária de nutrientes para o bom funcionamento.

O uso frequente de química, seja pintura ou alisamento, também prejudicam o cabelo e podem levar a queda.

O estresse é uma das causas mais comuns da queda de cabelo, tanto mental quanto físico. Se o corpo já estiver fragilizado, a queda de cabelo é uma reação natural ao lidar com uma situação estressante, como concluir um projeto importante, casar ou até mesmo enfrentar uma doença como o câncer.

vitamina queda cabelo

Após o período de gestação, principalmente durante os primeiros meses de amamentação, é natural que o cabelo caia mais. Isso acontece porque o corpo ainda está com os hormônios alterados, o que pode causar ressecamento dos fios, resultando em queda.

Outras doenças relacionadas aos hormônios como alterações na tireoide ou anemia também têm a queda de cabelo como consequência, bem como o uso de determinados medicamentos, como antidepressivos.

O importante é consultar um dermatologista para entender o que está fragilizando os seus fios e encontrar a melhor vitamina para queda de cabelo.

Conheça algumas opções a seguir!

Vitamina para queda de cabelo caseira

babosa vitamina para queda de cabelo

Se você quer uma vitamina para queda de cabelo caseira, pode começar utilizando as plantas e ervas ao seu redor:

  1. Babosa: a babosa, também conhecida como aloe vera, ajuda na produção natural de colágeno e funciona como um fixador dos fios no couro cabeludo, além de promover a hidratação. Você pode incluir a seiva dela no seu creme de hidratação ou bater a planta com água e aplicar diretamente no couro cabeludo para potencializar os resultados;
  2. Óleo de rícino: o óleo de rícino é extraído da mamona e, apesar dos seus efeitos laxantes, também é excelente para estimular o crescimento do cabelo e evitar a queda. Responsável por limpar o couro cabeludo, ele abre espaço para que os fios se desenvolvam corretamente, basta aplicar, massagear e deixar agir por alguns minutos antes do enxágue;
  3. Gingko Biloba: essa planta chinesa estimula a circulação e impulsiona o funcionamento dos folículos pilosos. Dessa forma, ajuda a combater a queda de cabelo e a calvície. Para contar com seus efeitos, tome o chá da erva ou bata com água para aplicar diretamente no couro cabeludo.

Esses são só alguns exemplos de plantas e ervas que funcionam como vitamina para queda de cabelo. Existem muitas outras que hidratam, estimulam a circulação e limpam o couro cabeludo e podem ser grandes aliadas para tratar a queda de cabelo de forma natural.

Prestar atenção a forma como se alimenta também é uma forma natural de lidar com a queda de cabelo. As vitaminas presentes em alguns alimentos atuam de dentro para fora, trazendo inúmeros benefícios capilares. Por isso, inclua no seu cardápio:

  • Cenoura;
  • Pepino;
  • Espinafre;
  • Salmão;
  • Ovos;
  • Abacate.

E outros alimentos ricos em vitamina A, vitaminas do complexo B (como biotina e ácido pantotênico), nutrientes antioxidantes, vitamina E e vitamina C que ajuda na síntese de proteínas essenciais para a saúde dos cabelos.

Vitamina para queda de cabelo: nutricosméticos e remédios

Às vezes mudar a alimentação e utilizar recursos naturais não é o suficiente para tratar a queda de cabelo.

Em alguns cenários, o uso de nutricosméticos a base de colágeno hidrolisado e silício orgânico é recomendado para equilibrar os níveis dessas substâncias no organismo. O colágeno é uma proteína que garante força e resistência para o fio, enquanto o silício estimula a produção natural de queratina (proteína responsável pelo crescimento do cabelo) e confere elasticidade e força para os cabelos.

O Silic Hair é um exemplo de nutricosmético que atua como vitamina para queda de cabelo, além de trazer inúmeros benefícios para a pele e unhas. Sua composição é repleta de vitaminas, minerais e aminoácidos que ajudam a fortalecer o cabelo e que pode ser utilizada tanto por homens quanto por mulheres.

Silic Hair

Agora se a queda de cabelo estiver relacionada a outros fatores, como doenças, é necessário tomar outras medidas como o consumo de remédios. No entanto, consulte sempre um médico antes de utilizar qualquer tipo de medicação, especialmente se estiver amamentando ou enfrentando alguma doença mais séria.

Outras dicas importantes

Utilizar vitamina para queda de cabelo pode ajudar a eliminar o problema, mas com as dicas abaixo você pode potencializar ainda mais os seus efeitos:

  • Utilize shampoos e condicionadores próprios para o problema;
  • Inclua uma ampola com vitamina para queda de cabelo no seu creme de hidratação;
  • Evite ficar com o cabelo sujo por muitos dias;
  • Faça um cronograma capilar focado em fortalecimento dos fios;
  • Leve um estilo de vida mais saudável e tranquilo.

Viu como é fácil ter cabelos mais fortes, saudáveis e bonitos? Agora é só colocar a mão na massa.

Compartilhe esse conteúdo para que mais pessoas parem de sofrer com a queda de cabelo!

Recomendamos o melhor colágeno de 2023:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até R$ 300,00 para leitores)

avane transparente

botao

Único com Ácido Hialurônico via oral

Verisol 100% Autêntico e com Laudo



Atenção: Restam poucos frascos! Tenha vantagem com nosso link exclusivo e ganhe até R$ 300,00 de desconto e parcelamento em até 12x clicando no botão abaixo:

comece 2 1

Compartilhe com seus amigos!