Silício Orgânico | Fonte de Beleza e Juventude!

Já ouviu falar sobre a pílula da beleza?

E sobre o Silício Orgânico?

Manter a pele saudável e jovem por um longo tempo é o desejo de muitas mulheres, não é verdade?

Uma substância que poucas pessoas conhecem, mas que ajuda muito nessa tarefa do rejuvenescimento é o Silício Orgânico, um mineral que está presente nas células da pele e que pode ser consumido através da suplementação alimentar.

O Silício Orgânico, também conhecido como exsynutriment, faz parte da estrutura do colágeno, das glicoproteínas, dos proteoglicanos e da elastina, substâncias encontradas na pele e, por isso, ele ajuda a combater o envelhecimento.

Mas o que é exatamente o Silício Orgânico? Como ele contribui para a formação do Colágeno? Para quê ele serve? Quais são seus benefícios?

Descubra tudo isso e muito mais nos próximos parágrafos deste artigo.

1. O que é e para quê serve o Silício Orgânico?

2. Como o Silício Orgânico atua?

3. Por que o Silício Orgânico é necessário?

4. Silício Orgânico funciona mesmo?

5. Quais os benefícios do Silício Orgânico?

6. Como usar e onde comprar o Silício Orgânico?

7. O Silício Orgânico engorda?

8. O Silício Orgânico tem contraindicações?

***

O que é e para quê serve o Silício Orgânico?

exsynutriment estimulador colageno pele

O Silício é um mineral, presente no nosso organismo, responsável pela força, firmeza e jovialidade das unhas, cabelo e pele.

Aos 20 anos, começamos a perder cerca de 1% do nutriente por ano, podendo chegar a 80% até o final da fase adulta.

Mas para recuperar essa perda natural, foi desenvolvido o Silício Orgânico.

O produto é uma forma de suplemento alimentar, que faz a função de um lifting natural, pois atenua a perda do nutriente.

Ele atua diretamente na construção das células, reequilibrando as funções vitais e desintoxicando o nosso organismo, chegando a recuperar até 40% da beleza das áreas atingidas pela perda natural do mineral.

O exsynutriment é composto principalmente por colágeno, queratina e elastina, sendo um grande fenômeno no Brasil e no mundo quanto aos benefícios oferecidos.

Além do mais, possui potentes propriedades antioxidantes, tornando-o um dos nutricosméticos antienvelhecimento mais procurado pelas mulheres, na atualidade.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia:

“ O silício orgânico age na regeneração celular, no estímulo à síntese das fibras de sustentação que auxiliam a manter a firmeza da pele, além de ajudar na reposição dos minerais perdidos pelos ossos, para que se mantenham fortes”.

Portanto, como todos os nutricosméticos, o Silício Orgânico atua de dentro para fora do organismo, reequilibrando as proteínas responsáveis pela beleza.

Como o Silício Orgânico atua ?

nutricosmetico silicio reestrutura tecidos pele

O Silício Orgânico é diretamente responsável pelo aumento da produção de elastina, queratina e colágeno no nosso organismo, pois atua na reestruturação do tecido conjuntivo.

A suplementação do exsynutriment devolve a hidratação e firmeza da pele, combate o envelhecimento precoce, fortalece os ossos, dentre outros benefícios.

Dessa maneira, a reposição via oral do mineral promove maior resistência às células que combatem os radicais livres, regenerando a pele dos danos provocados pelos raios UV, devolvendo a hidratação natural da mesma.

Por que o Silício Orgânico é necessário?

exsynutriment contribui formacao colageno

Existe uma relação entre o envelhecimento dos tecidos e o teor de Silício Orgânico do nosso organismo.

Quando nascemos há uma grande quantidade de Silício Orgânico no corpo e com o passar dos anos ocorre uma diminuição significativa desse mineral, principalmente nos vasos sanguíneos e na pele.

Dessa forma, o envelhecimento do organismo está associado à diminuição do Silício Orgânico, o qual é responsável por características que provocam o envelhecimento.

O envelhecimento precoce da pele, que é o aceleramento do processo natural, também pode ter relação com a baixa produção endógena do Silício Orgânico.

Assista esse vídeo Dr. Juliano Teles sobre o Silício Orgânico!

Veja:

Assim, quando não temos uma alimentação equilibrada, consequentemente, não temos os nutrientes que são necessários para realizar a síntese do Silício Orgânico pelo organismo e a quantidade que ainda está presente no corpo será utilizada para as nossas funções vitais, deixando de ser enviado para a função da manutenção da pele, ocorrendo o envelhecimento da mesma.

Além da consequência do envelhecimento, foi descoberto que a biodisponibilidade do Silício Orgânico através da alimentação é fraca, diminuindo ainda mais com a idade e com a redução de absorção de estrogênio.

Por isso, é tão importante e necessária a suplementação do Silício Orgânico, para permanecermos com uma pele jovem e bonita.

Silício Orgânico funciona mesmo?

uso silicio organico aumenta sintese colageno

O Silício Orgânico realmente funciona, pois é um estimulador de colágeno!

Ele tem uma função essencial no transporte e produção dos fibroblastos das novas fibras colágenas.

E como sabemos, infelizmente a produção do colágeno começa a diminuir naturalmente nas mulheres a partir dos 25 anos, ocasionando rugas, flacidez e envelhecimento.

Assim, o Silício Orgânico tem um papel fundamental na formação das novas fibras de colágeno, reestruturando a nossa pele, devolvendo a firmeza e hidratação, assim como também melhora o aspecto das unhas e cabelo.

Quais os benefícios do Silício Orgânico?

aumenta hidratacao volume cabelos suplementacao silicio

Diversos fatores podem motivar as variações de velocidade e piora do envelhecimento da nossa pele.

Nesse processo, existe uma perda natural e progressiva do colágeno pelo nosso corpo com a idade.

Provavelmente a diminuição do Silício Orgânico no nosso organismo tem uma grande ação sobre essa perda de colágeno.

Assim, essas questões relacionadas com o avanço da idade, fazem com que a pele fique com a aparência mais desidratada e perca a sua elasticidade, que caracteriza a pele com o aspecto envelhecido.

Mas com o uso do Silício Orgânico é possível reverter grande parte desse quadro e conseguir os seguintes benefícios:

Aumento da elasticidade e hidratação da pele

regeneracao fibras colagenicas

Mulheres que estavam fazendo o tratamento com o Silício Orgânico foram analisadas e 89% delas apresentaram melhora da elasticidade da pele quando comparado ao uso do placebo.

Essa melhora se deve à regeneração das fibras colagênicas e pela ativação da produção de colágeno, que resulta em uma derme mais firme e no aumento da qualidade da pele.

O uso de Silício Orgânico também deixa a pele mais hidratada, pois aumenta a síntese de colágeno, que tem a função de reter a água na pele e construir reservatórios de água na derme, que mantêm a pele hidratada constantemente.

Diminuição de linhas finas e rugas

reducao rugas linhas expressao

Sabemos que a exposição ao sol e o envelhecimento provoca a redução de colágeno na pele.

Dessa forma, as fibras colagênicas ficam cada vez mais distantes umas das outras, provocando as linhas finas e rugas, que são o resultado das falhas entre as fibras.

Além do que, ocorre danos às fibras de elastina e a diminuição dos proteoglicanos (proteínas intracelulares ligadas à glicosaminoglicanos).

De acordo com um estudo realizado com mulheres de 40 a 65 anos, o consumo do Silício Orgânico promoveu:

  • A melhora do micro relevo das linhas de expressão após 20 semanas de uso;
  • Reduziu em 19% a profundidade das rugas.

Cabelos e Unhas

unhas fortes brilhantes reducao quebra

Foram feitos estudos com mulheres entre 18 e 65 anos que possuíam cabelos frágeis e depois do uso do Silício Orgânico por 36 semanas, ficou constatado que:

  • Os cabelos ficaram 13,1% mais resistentes;
  • Aumentou a elasticidade e aceleração do crescimento dos fios de cabelo;
  • Proporcionou mais volume aos cabelos e reduziu a quebra dos mesmos;
  • Elevou a concentração de nutrientes no folículo capilar, demonstrando uma melhora da estrutura das fibras de queratina no folículo capilar;
  • Diminuiu a queda de cabelo;
  • As unhas ficaram menos frágeis após 20 semanas de suplementação de Silício Orgânico, deixando-as mais fortes e brilhantes, além de diminuir a quebra das mesmas.

Como usar e onde comprar Silício Orgânico?

dose diaria varia 100 600 mg

O Silício Orgânico é apresentado no formato de cápsulas e a dose diária é variável, ela pode ser de 100 mg a 600 mg.

Assim, o mais recomendado é procurar um nutricionista ou médico especialista, para iniciar a suplementação.

Normalmente, a dose correta que você precisa consumir do exsynutriment é prescrita pelo seu médico de confiança ou está descrita na bula do produto.

Mas, na maioria das vezes, é indicado o uso de 1 miligrama para cada quilo do peso corporal diariamente.

O Silício Orgânico pode ser encontrado em lojas de suplementos alimentares, drogarias, farmácias de manipulação ou pela internet.

O preço pode variar bastante, o pote com 30 cápsulas pode ser encontrado com o valor de R$ 50,00 até R$ 145,00.

alimentos contem silicio

Ele é um nutriente que também está presente em alimentos como:

  1. Arroz;
  2. Milho;
  3. Cevada;
  4. Aveia;
  5. Amêndoas;
  6. Lentilha;
  7. Soja.

Mas com a idade, o corpo não possui a mesma capacidade de absorver o Silício, fazendo com que o corpo fique com déficit do nutriente se consumido apenas por meio dos alimentos.

Por isso, a suplementação alimentar é tão importante! Certamente você vai sentir em pouco tempo a diferença na sua pele, cabelo e unhas do antes e depois de consumir o Silício.

Descubra os benefícios do Colágeno Verisol!

O Silício Orgânico engorda?

consumir silicio nao engorda

O nutricosmético não contém nenhuma propriedade que promova o ganho de peso, aumento do apetite ou o inchaço.

Também não há informações ou relatos científicos que comprovam o aumento de peso com o uso do Silício Orgânico.

Contudo, se você notar que engordou ao longo do tratamento, procure o seu médico de confiança, para verificar o que provocou o ganho de peso e se ele está ligado ao uso do suplemento ou não.

O Silício Orgânico tem contraindicações?

De acordo com os estudos científicos, o uso do Silício Orgânico não provoca efeitos colaterais no organismo.

A suplementação com Silício Orgânico não é recomendada apenas para as pessoas que possuem insuficiência renal, ou seja, quem está com a uréia e a creatinina elevadas, pois o Silício Orgânico é eliminado pelo nosso organismo através da urina, devendo então ser evitado.

Mas quem quem está com o rim funcionando perfeitamente, pode usar sem nenhuma preocupação.

Não há quaisquer outras contraindicações ou efeitos secundários.

Lembrando também que gestantes, lactantes e pessoas com doenças graves, como a citada acima, devem procurar o seu médico de confiança antes de iniciar o uso do Silício Orgânico.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre como funciona o Silício, assista o vídeo a seguir:

Esperamos que essa resenha tenha ajudado você a conhecer melhor os benefícios do Silício Orgânico e que se você associá-lo ao colágeno hidrolisado, mais vitamina C e zinco, estará fazendo uma excelente suplementação e combatendo de modo muito eficaz os sinais do tempo.

Conheça também os benefícios do Colágeno Hidrolisado!