Aprenda a prevenir e tratar as rugas

Compartilhe com seus amigos!

Rugas são vincos que surgem na pele principalmente em decorrência da idade. Apesar de muito confundidas com as linhas de expressão, as rugas são um estágio mais avançado, pois estão sempre aparentes e não necessitam de qualquermovimento facial para que apareçam como as linhas de expressão.

rugas

Apesar de não se restringirem a face, pois também atingem o colo e o pescoço, as rugas no rosto são as mais comuns como as rugas na testa, na área dos olhos e ao redor da boca, estas também conhecidas como bigode chinês.

Se você quer saber mais sobre como surgem e como prevenir e tratar as rugas profundas, acompanhe o artigo até o final.

Boa leitura!

Como surgem as rugas?

À medida que envelhecemos, as substâncias que sustentam a pele como colágeno, ácido hialurônico, elastina vão se degradando. Essa é uma consequência natural, logo é comum que as pessoas mais velhas sofram mais com o surgimento das rugas. Contudo, existem outros hábitos e ações que, se adotadas ao longo da vida, podem acelerar o aparecimento das marcas no rosto e até mesmo causar rugas na adolescência:

  • Movimentos faciais repetitivos;
  • Tabagismo;
  • Consumo de álcool em excesso;
  • Exposição solar sem proteção;
  • Poucas horas de sono.

Todos os itens mencionados acima contribuem para que os níveis de colágeno tipo 1 e 3, ácido hialurônico e elastina diminuam além do esperado. Dito isso, fica mais fácil entender como prevenir as rugas. Vamos lá?

É possível prevenir o surgimento das rugas?

como prevenir as rugas

Sim, é possível prevenir o surgimento das rugas. Inclusive, quanto mais cedo você começar a se dedicar a esse assunto, maiores são as chances de evitá-las. Veja abaixo 4 dicas que vão te ajudar a prevenir as rugas:

  1. Faça suplementação com nutricosméticos: se a principal causa por trás das rugas é a falta de substâncias ligadas a sustentação e beleza da pele, nada melhor que evitar a degradação destas. Portanto, invista no consumo de nutricosméticos a base de colágeno verisol, colágeno hidrolisado, elastina e ácido hialurônico. Na Biosanté, você encontra um produto que traz tudo isso e pode ser seu grande aliado na prevenção das rugas: o Avane Skin. Confira mais sobre ele na nossa loja oficial;
  2. Preste atenção na posição do rosto na hora de dormir: dormir de bruços ou com o rosto amassado de lado no travesseiro pode aumentar as chances de formação de rugas no rosto e no colo de forma precoce. Logo, é importante prestar atenção e encontrar uma posição que não estimule essa formação de vincos na pele;
  3. Evite exposição solar em excesso ou sem proteção: os raios ultravioletas que acompanham os raios solares destroem as fibras de colágeno da pele e, além de causar as temidas rugas, também podem ser responsáveis pelo câncer de pele. O ideal é tomar sol até às 10 horas da manhã ou após às 16 horas, quando os raios são menos agressivos. Mas lembre-se, independentemente do horário é necessário usar sempre protetor solar para garantir a saúde e jovialidade da pele;
  4. Não fume e nem beba em excesso: não tem jeito, se você quer evitar a formação de rugas, precisa cortar hábitos nocivos como o tabagismo e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Essas substâncias, assim como os raios ultravioletas, destroem as fibras de colágeno e elastina e ainda prejudicam as células e a sua renovação, acelerando ainda mais o processo de envelhecimento geral da pele, não só com o surgimento das rugas, mas também da flacidez e até mesmo manchas.

Se mesmo com essas dicas básicas acima, você se deparar com a formação de rugas ou se você já sofre com incômodo estético e quer saber mais sobre as opções disponíveis de tratamento, o próximo tópico foi feito especialmente para você. Continue acompanhando!

Melhores tratamentos e procedimentos para rugas

tratamento para rugas

Para acabar com as rugas, o mercado de beleza e estética disponibiliza várias opções para os mais variados tipos de bolsos e também de rugas. Se você procura medidas menos invasivas e a longo prazo, pode optar pelo uso de dermocosméticos antirrugas e anti-idade. Esses produtos estimulam a produção de colágeno e elastina, além de aumentar a hidratação e diminuir gradualmente as rugas finas e até mesmo as profundas.

Outro tratamento não invasivo e bastante eficaz no tratamento das rugas são as massagens faciais, que podem ser feitas tanto por esteticistas quanto por você mesma em casa. Existem diversos profissionais que ensinam esses movimentos em vídeos na internet e até mesmo por consultas através de chamadas ao vivo.

Na mesma linha não invasiva, também existem os patches que evitam o agravamento das rugas, especialmente no colo e pescoço, pois evitam que aquela região se movimente e contribua com a degradação das fibras de colágeno.

Agora se você busca um procedimento com resultados mais imediatos, pode recorrer a aplicação de toxina botulínica, que apesar de mais cara, traz resultados mais rápidos e dura por mais tempo. Ou pode optar pela realização de lifting, dando ao rosto um ar mais jovem livre de rugas. O importante é sempre consultar uma dermatologista antes de optar por qualquer tipo de tratamento a fim de escolher a opção certa para acabar com as rugas.

Conhece alguém que sofre com as rugas e não sabe o que fazer? Compartilhe esse texto com ela!

Recomendamos o melhor colágeno de 2023:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até R$ 300,00 para leitores)

avane transparente

botao

Único com Ácido Hialurônico via oral

Verisol 100% Autêntico e com Laudo



Atenção: Restam poucos frascos! Tenha vantagem com nosso link exclusivo e ganhe até R$ 300,00 de desconto e parcelamento em até 12x clicando no botão abaixo:

comece 2 1

Compartilhe com seus amigos!