Como o uso de colágeno tipo 1 e 3 pode mudar a sua vida!

Compartilhe com seus amigos!

O colágeno tipo 1 e 3 são proteínas produzidas pelo nosso próprio organismo para dar estrutura e firmeza para os mais diversos tecidos do corpo. Mesmo com as poucas diferenças entre as duas substâncias, o colágeno tipo 1 e 3 geralmente estão associados e promovem efeitos semelhantes para a beleza da pele, unhas e cabelos.

para que serve colageno tipo 1 e 3

Assim como todos os tipos de colágeno e a maioria das substâncias encontradas organicamente no corpo humano, o colágeno tipo 1 e 3 também é afetado pela chegada da idade. Após a segunda década da vida, o organismo já não produz os mesmos níveis de colágeno e muito menos o sintetiza da mesma forma, por isso é preciso buscar alternativas para suplementar a proteína.

Quer saber mais sobre como o colágeno tipo 1 e 3 pode mudar sua vida? Continue a leitura do artigo!

Colágeno tipo 1 e 3 juntos

Entre todos os tipos de colágeno, o colágeno tipo 1 e 3 são os mais abundantes no corpo, mas também os primeiros a apresentar deficiência no corpo. Veja abaixo as principais diferenças entre os dois:

  1. Colágeno tipo 1: o colágeno tipo 1 é um dos melhores absorvidos pelo intestino e é responsável por dar resistência ao tecido conjuntivo. Suas funções estão ligadas a firmeza e estruturação, sendo fundamental para a pele;
  2. Colágeno tipo 3: já o colágeno tipo 3 está ligado ao processo de renovação celular e formação de células, sendo o mais comum na pele e intestinos. Essa proteína é essencial para a juventude e beleza da cútis.

O colágeno tipo 1 e 3, quando associados, contribuem para que a pele se mantenha livre da flacidez, celulite e linhas de expressão por mais tempo. Pensando nisso, o mercado de nutricosméticos oferece uma série de suplementos alimentares que tem como objetivo repor o colágeno tipo 1 e 3.

Como repor colágeno tipo 1 e 3

A melhor forma de repor o colágeno tipo 1 e 3 é através da suplementação alimentar, conforme mencionado acima. Só assim as proteínas são digeridas e encaminhadas através da corrente sanguínea para os lugares em que o seu corpo mais precisa.

Para isso, você pode optar por nutricosméticos em pó ou cápsulas de colágeno hidrolisado, que é feito de moléculas menores de colágeno tipo 1 e 3, a fim de melhorar a absorção da proteína e ajudar na sua reposição.

A recomendação é sempre optar pelo colágeno em pó, visto que assim é mais fácil alcançar a dosagem mínima recomendada para enxergar os efeitos do nutriente no corpo: pelo menos 8 gramas diariamente. Através da suplementação com cápsulas é muito mais difícil alcançar essa dosagem, a menos que sejam ingeridos vários comprimidos ao longo do dia.

colageno tipo 1 e 3

Entretanto, independentemente do formato escolhido, é preciso verificar a fórmula do produto e garantir que ele contenha vitamina C. Essa vitamina garante a síntese correta do colágeno tipo 1 e 3 e ainda estimula a produção natural da proteína no organismo.

Vale a pena também checar se o nutricosmético escolhido por você tem outros nutrientes que ajudam na saúde e beleza da pele e podem potencializar os efeitos do colágeno, como vitaminas do complexo B e outros componentes antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento.

Um bom exemplo de suplemento de colágeno tipo 1 confiável, com benefícios comprovados e que atende a todos os requisitos acima é o Bioplus da Biosanté. Você pode comprar ou verificar mais informações sobre o produto no link: https://biosante.com.br/colageno-bioplus

Benefícios do colágeno tipo 1 e 3

beneficios colageno tipo 1 e 3

Você já percebeu que o colágeno tipo 1 e 3 é um grande aliado para a beleza, não é mesmo!? O uso contínuo do suplemento traz uma série de benefícios. Confira os principais a seguir:

  • Contribui com a firmeza da pele;
  • Fortalece as unhas e cabelos;
  • Reduz e combate a celulite;
  • Melhora o processo de cicatrização;
  • Ajuda a regular o intestino;
  • Aumenta a elasticidade da pele;
  • Evita a formação de rugas e linhas de expressão;
  • Aumenta a saciedade.

Além de todas as vantagens listadas acima, o colágeno tipo 1 e 3 não oferecem qualquer risco ou efeito colateral, sendo recomendado para pessoas de todos os sexos e idades. A única ressalva diz respeito ao uso por gestantes e lactantes, nesse caso é necessário consultar um médico de confiança e conferir se a proteína está liberada durantes esse período.

4 dicas para escolher o seu colágeno

Agora que você já sabe tudo sobre o colágeno tipo 1 e 3, aproveite para anotar 4 dicas para escolher o melhor colágeno tipo 1 e 3 disponível no mercado:

  1. Opte pelos suplementos de colágeno com vitamina C;
  2. Dê preferência aos nutricosméticos livres de lactose, glúten e açúcares que possam trazer efeitos indesejados como o ganho de peso;
  3. Verifique se o produto é certificado e liberado para consumo pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária);
  4. Se possível, consuma colágeno em pó.

Assim fica muito mais fácil encontrar o suplemento de colágeno tipo 1 e 3 perfeito para o seu estilo de vida. Corra e adquira logo o seu!

Recomendamos o melhor colágeno de 2023:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até R$ 300,00 para leitores)

avane transparente

botao

Único com Ácido Hialurônico via oral

Verisol 100% Autêntico e com Laudo



Atenção: Restam poucos frascos! Tenha vantagem com nosso link exclusivo e ganhe até R$ 300,00 de desconto e parcelamento em até 12x clicando no botão abaixo:

comece 2 1

Compartilhe com seus amigos!