Colágeno hidrolisado engorda?

Compartilhe com seus amigos!

Quando se fala em colágeno, uma das principais dúvidas de quem vai começar a suplementação é se o colágeno hidrolisado engorda ou se o colágeno emagrece.

A verdade é que as funções da nutrição estética com colágeno não estão relacionadas ao ganho ou perda de peso, portanto é incorreto afirmar que o colágeno hidrolisado engorda.

Quer descobrir de onde veio esse mito e mais informações sobre o colágeno hidrolisado? Então acompanhe a leitura até o final!

O mito de que o colágeno hidrolisado engorda

tomar colaǵeno hidrolisado engorda

Muitas pessoas acreditam que o colágeno hidrolisado engorda ou que o colágeno cresce a barriga por se tratar de um suplemento de proteína. Mas diferente de outros produtos que têm foco no ganho de massa muscular e que também são feitos a base de proteína, como o whey protein, exemplificando, o colágeno não possui calorias suficientes para fazer com que o consumidor aumente de peso.

De fato, a única forma em que o colágeno hidrolisado engorda é quando ele não é consumido corretamente. Em geral, 8 gramas diárias de colágeno é suficiente para alcançar os benefícios que ele oferece. Por isso, siga sempre as recomendações da fabricante no rótulo.

Outro fator de atenção são os componentes extras do suplemento escolhido por você. Os produtos da Biosanté, por exemplo, não contam com açúcares, corantes, glúten, lactose ou qualquer outro ingrediente que faça com o que o mito de que o colágeno hidrolisado engorda se torne verdadeira. Por isso, além de seguir as recomendações do rótulo, consulte a tabela nutricional do seu nutricosmético e dê preferência aos mais naturais possíveis.

Colágeno hidrolisado engorda se for consumido a noite

colageno hidrolisado engorda
O colágeno hidrolisado não engorda, independentemente do horário em que for consumido, conforme você já pode conferir no tópico acima. E, embora não exista um horário específico para ingerir seu suplemento, você pode decidir o melhor para você com base nos benefícios que cada período pode trazer:

  1. Tomar colágeno a noite: se você optar pelo consumo de colágeno a noite, pode contar com a melhor absorção da proteína pelo organismo e, como o corpo realiza alguns processos metabólicos apenas durante o sono, os resultados podem aparecer mais rápido;
  2. Tomar colágeno pela manhã: já o consumo de colágeno pela manhã ajuda no processo de emagrecimento, pois substitui uma refeição leve. A seguir você entende melhor como o colágeno hidrolisado pode ajudar a emagrecer.

Ainda não existem estudos que comprovem que tomar colágeno a noite ou de manhã faça diferença real, mas você pode escolher o que melhor se encaixa na sua rotina e de acordo com os seus objetivos.

Colágeno hidrolisado emagrece?

colageno hidrolisaod engorda ou emagrece
Agora que você já sabe que não é verdade que o colágeno hidrolisado engorda, é hora de desvendar se ele emagrece. O colágeno hidrolisado não é termogênico, ou seja, ele não tem poder de acelerar o metabolismo e elevar a queima de gordura corporal. Logo, sozinho ele não emagrece.

Entretanto, o colágeno pode contribuir com o emagrecimento ao substituir uma refeição leve, pois a dose recomendada da proteína é capaz de fornecer energia suficiente para um curto período de tempo. Algumas pessoas inclusive utilizam o colágeno como um pré-treino, pois como se trata de uma proteína, ele ajuda no ganho de massa magra.

De toda forma, o melhor é sempre consultar um nutricionista e verificar se você pode utilizar o colágeno para esse fim.

Para que serve o colágeno hidrolisado, afinal?

para que serve colageno hidrolisado
Agora você deve estar se questionando “se é mito que o colágeno hidrolisado engorda, então qual é a finalidade da suplementação com essa proteína?”.

Caso você não saiba, o nosso corpo produz colágeno sozinho, mas em quantidade suficiente para cumprir sua função corretamente apenas até os 25 anos. Depois disso, precisamos repor o nutriente ou arcar com as consequências estéticas – e de saúde – que a sua falta pode trazer.

O colágeno hidrolisado vem então como uma forma de repor o colágeno tipo 1 e 3 que serve para melhorar a aparência da pele, unhas e cabelos. Confira alguns dos seus principais benefícios abaixo:

  • Mais força, brilho e volume para os cabelos;
  • Menos descamações, quebra e rachaduras nas unhas;
  • Redução de linhas e rugas finas;
  • Combate e prevenção a celulite;
  • Mais viço para a pele;
  • Combate a flacidez;
  • Mais firmeza e elasticidade para a pele.

Como tomar colágeno hidrolisado?

O colágeno hidrolisado deve ser consumido regularmente para que resultados apareçam já nos primeiros 30 dias de uso. O mercado disponibiliza uma gama de formatos de suplementos de colágeno: em pó, cápsulas, gomas, entre outros. No entanto, é recomendado o uso do colágeno em pó para garantir sua eficácia e o consumo da dose diária recomendada pelos profissionais de saúde.

Assim que estiver com o seu colágeno hidrolisado em pó em mãos, basta dissolver a quantia indicada no rótulo em uma bebida do seu agrado (lembre-se que as bebidas ricas em vitamina C potencializam os efeitos do colágeno) e tomar.

Viu como é simples contar com os benefícios da proteína para a sua beleza? E o melhor: tendo a certeza de que o colágeno hidrolisado engorda apenas nas fake news da internet!

Recomendamos o melhor colágeno de 2023:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até R$ 300,00 para leitores)

avane transparente

botao

Único com Ácido Hialurônico via oral

Verisol 100% Autêntico e com Laudo



Atenção: Restam poucos frascos! Tenha vantagem com nosso link exclusivo e ganhe até R$ 300,00 de desconto e parcelamento em até 12x clicando no botão abaixo:

comece 2 1

Compartilhe com seus amigos!