8 razões para investir no colágeno hidrolisado em pó

Compartilhe com seus amigos!

O colágeno hidrolisado em pó é uma das muitas variações de formatos de suplementos à base de colágeno: hoje podemos encontrar cápsulas e até mesmo gomas de mascar feitas com a proteína.

O insumo é muito utilizado devido às melhorias estéticas que proporciona e na versão em pó tem muito mais credibilidade e capacidade de fazer com que o consumidor alcance os objetivos que o produto se propõe a entregar.

Se você ainda não adquiriu o seu colágeno hidrolisado em pó, esse artigo vai te mostrar todas as razões pelas quais você deveria correr para a loja oficial da Biosanté e adquirir o seu agora mesmo.

Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe a leitura até o final!

Para que serve o colágeno hidrolisado em pó?

colageno hidrolisado em po

O colágeno hidrolisado em pó é a melhor forma de repor o colágeno produzido pelo nosso próprio corpo e que é degradado com o passar do tempo, tanto pelo processo natural de envelhecimento quanto pelos maus hábitos que adotamos durante a vida.

Talvez você não saiba, mas existem vários tipos de colágeno. Nesse caso específico, o colágeno hidrolisado é utilizado para repor o colágeno tipo 1 e 3, responsáveis pela formação de todos os tecidos do nosso corpo e pela beleza e juventude da pele.

É importante realizar essa suplementação porque apenas a alimentação e o uso de dermocosméticos à base de colágeno não são suficientes para equilibrar os níveis da proteína e trazer os benefícios que ela garante ao corpo.

Colágeno hidrolisado em pó com vitamina C

O uso do colágeno hidrolisado em pó é quase sempre associado ao consumo de vitamina C. De fato, a maioria dos suplementos de colágeno em pó já conta com a vitamina C na própria fórmula. Isso acontece porque o ácido ascórbico é fundamental durante a síntese do colágeno e de outras proteínas.

A vitamina ainda estimula a produção do colágeno orgânico e freia a ação dos radicais livres que aceleram o envelhecimento e destroem as fibras de colágeno e elastina que dão sustentação e firmeza para a pele.

Se você está iniciando no mundo do colágeno, essa é uma dica importante: jamais adquira suplementos de colágeno hidrolisado em pó que não contenham vitamina C na composição. Muito provavelmente os efeitos do produto não serão efetivos como o do colágeno hidrolisado com vitamina C.

Colágeno hidrolisado em pó: como tomar

Incluir o colágeno hidrolisado em pó na sua rotina de alimentação é muito simples. Por ser um insumo democrático e ultra solúvel, você pode dissolvê-lo na maioria das bebidas. Se forem bebidas à base de vitamina C, melhor ainda, pois como você pode ver anteriormente, esse nutriente é essencial para o metabolismo correto do colágeno.

Para tomar o colágeno hidrolisado em pó basta dissolver uma dose do suplemento em uma bebida, misturar e ingerir. A maioria das embalagens já conta com dosador para que você consuma apenas a quantidade indicada de proteína por dia. Lembre-se que é necessário pelo menos 8 gramas de colágeno hidrolisado por dose para que ele realmente cumpra as suas funções.

Quanto ao horário, fica a seu critério em qual horário consumir o seu colágeno hidrolisado em pó. A maioria das pessoas substitui uma refeição leve pelo seu consumo, pois como se trata de um suplemento de proteína, ele provoca a saciedade. Logo, o colágeno hidrolisado em pó pode ser um excelente aliado no processo de emagrecimento.

Benefícios do colágeno hidrolisado em pó

beneficios do colageno hidrolisado em po

O uso do colágeno hidrolisado em pó é muito recomendado por dermatologistas e nutricionistas por seus benefícios para a estética do corpo. Se você ainda não conhece todas as vantagens ligadas ao uso do suplemento, veja a seguir 8 razões para investir em um colágeno hidrolisado em pó agora mesmo:

  1. Aumenta a produção de colágeno e redução da degradação da proteína já existente na pele, unhas e cabelo;
  2. Reduz a formação de rugas e linhas de expressão;
  3. Combate a celulite e estrias;
  4. Ajuda no processo de renovação da pele;
  5. Evita o aparecimento dos sinais precoces de envelhecimento;
  6. Melhora a cicatrização da pele, ajudando a eliminar manchas de acne;
  7. Reduz a queda de cabelo;
  8. Fortalece as unhas.

Colágeno hidrolisado em pó para articulações

colageno hidrolisado em po para articulacoes

O colágeno hidrolisado em pó não é recomendado para tratar as dores nas articulações, pois sua função está ligada a melhorias na pele, unhas e cabelos.

O colágeno recomendado para aliviar as dores e melhorar a saúde de todo o sistema músculo esquelético é o tipo 2, extraído das cartilagens de frangos, bois e vacas. Nesse caso, a proteína ajuda na formação das cartilagens que protegem as articulações e evitam problemas relacionados à mobilidade.

Esse tipo de colágeno não é hidrolisado, pois não passa pelo processo de quebra de moléculas.

Vale a pena tomar colágeno hidrolisado em pó?

Você deve saber que a melhor forma de cuidar da nossa beleza é de dentro para fora. Portanto, vale a pena investir em um colágeno hidrolisado em pó e garantir a beleza da sua pele, cabelos e unhas por muitos anos.Os valores são acessíveis e os resultados são perceptíveis logo nas primeiras semanas de uso.

Não perca mais tempo e adquira já o seu na nossa loja oficial!

Recomendamos o melhor colágeno de 2023:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até R$ 300,00 para leitores)

avane transparente

botao

Único com Ácido Hialurônico via oral

Verisol 100% Autêntico e com Laudo



Atenção: Restam poucos frascos! Tenha vantagem com nosso link exclusivo e ganhe até R$ 300,00 de desconto e parcelamento em até 12x clicando no botão abaixo:

comece 2 1

Compartilhe com seus amigos!