Tudo o que você precisa saber sobre colágeno em pó

Compartilhe com seus amigos!

Você já ouviu falar de colágeno em pó? Esse ativo é muito utilizado pelas indústrias de cosméticos e nutrição em razão de todos os benefícios estéticos que ele oferece para a pele, unhas e cabelos ou para a saúde das articulações.

colageno em po

Para que serve o colágeno em pó?

O colágeno em pó serve como um suplemento dessa substância para o corpo. Até os 25 anos, os níveis de produção orgânica de colágeno são normais, mas depois dessa idade ele passa a cair cada vez mais rápido, chegando a apenas 25% depois dos 65 anos.

Caso você ainda não saiba, o colágeno é uma das proteínas mais importantes para o bom funcionamento do organismo humano. Representa 30% do total das proteínas do nosso corpo e é responsável por sustentar nossos tecidos internos, além de contribuir para a elasticidade, firmeza e beleza da pele, unhas e cabelos.

Essa multifuncionalidade acontece porque existem vários tipos de colágeno, sendo os mais conhecidos e abundantes os tipos 1, 2 e 3.

O colágeno tipo 1 e tipo 3 estão presentes, principalmente, na pele e nas suas extensões (cabelo e unhas). São indicados para fins estéticos, porque contribuem para a resistência da pele e evitam o aparecimento dos sinais precoces de envelhecimento.

pele sem rugas
Já o colágeno tipo 2 está relacionado a saúde das cartilagens e articulações, porque atua como amortecedor entre os ossos, evitando atritos, desgastes e dores.

Como você pode perceber, repor essa substância é essencial para uma vida mais saudável e uma autoestima lá em cima!

Quais os benefícios do colágeno em pó?

Você já sabe que o colágeno em pó é importante tanto para a saúde quanto para a beleza. Por esse motivo, trouxemos uma lista com todos os benefícios que a suplementação dessa substância pode trazer para a sua vida.

Colágeno tipo 1 e 3

Ligados a beleza e estética, a suplementação com esses dois tipos de colágeno oferecem as seguintes vantagens:

  • Combate a celulite;
  • Reduz a flacidez;
  • Elimina rugas e linhas finas;
  • Fortalece as unhas;
  • Estimula o crescimento do cabelo e evita a queda.

Colágeno tipo 2

O colágeno tipo 2 é o colágeno responsável por melhorar a sua mobilidade. Seu uso garante:

  • Redução da degradação da produção orgânica de colágeno tipo 2;
  • Fortalecimento do metabolismo ósseo;
  • Redução das dores e desconfortos nas juntas;
  • Protege as articulações de inflamações como artrite e artrose.

articulacao joelho

Tomar colágeno em cápsulas ou em pó: como escolher?

Está convencido de que a proteína pode transformar a sua vida e ficou em dúvida se compra o colágeno em pó ou em cápsulas? É hora de descobrir qual o formato ideal para você.

Para alcançar os benefícios listados acima e outros que variam de organismo para organismo, existe uma dose mínima da substância recomendada pelos profissionais de saúde, que geralmente só é atingida pelas versões de colágeno em pó.

Melhorar a mobilidade, por exemplo, exige a ingestão diária de 40mg de colágeno tipo 2. Já para conquistar uma pele dos sonhos e cabelos e unhas mais fortes, é necessário 2,5g de colágeno verisol por dose, o que seria o mesmo que ingerir 20 cápsulas de colágeno por dia.

Imagina o trabalho que seria consumir tantos comprimidos e correr o risco de nem conquistar os efeitos desejados? Por isso, escolha sempre o colágeno em pó.

Qual o melhor colágeno em pó?

Temos sempre que pensar quais objetivo queremos alcançar antes de escolher qual marca de colágeno em pó comprar.

Para fins estéticos, a melhor opção são aquelas que tem colágeno Verisol na composição. Formado por peptídeos bioativos de colágeno, esse insumo tem comprovação científica quanto aos benefícios que oferece à pele, unhas e cabelos. Essa tecnologia foi desenvolvida pela empresa alemã Gelita e garante:

  1. 65% de aumento de colágeno na pele;
  2. 10% de aumento na elasticidade da pele;
  3. 32% de redução de rugas;
  4. 18% de aumento de elastina na pele.

O Bioplus da Biosanté é um dos melhores colágenos em pó do mercado. Sua fórmula traz o Verisol combinado com colágeno hidrolisado tipo 1 e 3 e um combo de vitaminas e sais minerais que combatem o envelhecimento.

bioplus sabor frutas vermelhas

O nutricosmético tem efeitos comprovados e está disponível nos sabores neutro e frutas vermelhas, além de contar com um excelente custo benefício.

Quanto aos que buscam mais movimento e qualidade de vida, o ideal é buscar suplementações que tragam além do colágeno tipo 2, outras formas de colágeno que estimulem a produção orgânica e demais ingredientes focados na saúde e recuperação do sistema músculo esquelético.

Para isso, a Biosanté também conta com o Artromix no portfólio. Esse produto tem uma fórmula toda voltada para a saúde das articulações e com estudos científicos por trás de cada insumo.

Artromix Biosante 1

Assim como o Bioplus, o Artromix está disponível em dois sabores: limão e neutro.

Ambos os produtos são feitos com colágeno natural, sem corantes artificiais, glúten ou lactose e, portanto, não possuem efeitos colaterais ou contraindicações.

Como tomar colágeno em pó?

Para tomar o colágeno em pó, basta seguir as recomendações da fabricante e diluir as medidas recomendadas em água, suco ou outra bebida de preferência.

Não existe um horário específico para tomar o colágeno em pó, fica a critério do consumidor. Entretanto, se você deseja emagrecer, pode substituir uma refeição leve pela dose diária de colágeno.

Para atingir resultados ainda melhores, os nutricosméticos de colágeno devem ser ingeridos por 30 dias no mínimo.

Recomendamos o melhor colágeno de 2020:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até 41%)

lata avane

botao

Verisol e Ácido Hialurônico

Compartilhe com seus amigos!