Colágeno em cápsula ou pó: qual o melhor?

Compartilhe com seus amigos!

Em meio a tantas opções: colágeno em cápsula, em pó ou em balas mastigáveis, fica difícil descobrir qual o melhor formato e qual deles funciona melhor para o seu corpo.

Tudo isso porque o mercado tem investido fortemente em nutricosméticos a base de colágeno, pois com a comprovação dos seus efeitos para a beleza e saúde, os consumidores têm adicionado o consumo da proteína em suas rotinas diárias.

colageno em capsula para que serve

Pensando nisso, criamos esse artigo com todas as informações importantes sobre o assunto para que você possa escolher o melhor formato para as suas necessidades.

Boa leitura!

Colágeno em cápsula x colágeno em pó

Antes de falar sobre a principal diferença entre os suplementos de colágeno em cápsula e em pó, vamos falar sobre as suas semelhanças: tanto a versão em cápsula quanto a versão em pó podem conter o ativo hidrolisado ou não.

O colágeno hidrolisado passa por um processo que reduz as suas partículas, aumentando o nível de absorção pelo organismo. Em geral, apenas o colágeno tipo 1 e 3 é que passa pela hidrólise e tem como objetivo melhorar a pele, unhas e cabelo. O ativo também pode ser reduzido a peptídeos de colágeno, aumentando ainda mais a sua ação para a beleza e jovialidade em razão das suas minúsculas moléculas.

Já o colágeno não hidrolisado é o que chamamos de colágeno tipo 2. Suas moléculas são maiores e estão ligadas a saúde das articulações e a restituição das cartilagens, por isso não precisam passar pelo processo de hidrólise.

Independemente do ativo escolhido por você, ambos podem ser encontrados na versão em cápsula ou pó. O que os difere de fato é o nível de concentração e dosagem da proteína.

O colágeno em cápsula não entrega o suficiente para fazer diferença no seu corpo em um único comprimido. Por esse motivo, geralmente é necessário consumir muitas cápsulas por dia. O mesmo acontece com as balas mastigáveis da substância.

Enquanto isso, o colágeno em pó consegue ser mais eficiente devido a sua dosagem maior da proteína. A depender do produto escolhido por você, uma única dose de colágeno em pó por dia é o suficiente para aproveitar tudo o que esse nutriente pode fazer pela sua saúde e beleza, o tornando a melhor opção.

Além disso, o colágeno em pó oferece a sensação de saciedade e pode substituir uma refeição leve, contribuindo para o emagrecimento, caso essa seja a sua vontade. O mesmo não é possível com o colágeno em cápsula.

Colágeno em cápsula: para que serve?

colageno em capsula

Você já deve saber que quanto mais envelhecemos, mais os níveis de colágeno natural caem também. Essa é uma das principais consequências do processo de envelhecimento.

Como essa é uma proteína ligada a sustentação dos tecidos do corpo, sua ausência no organismo é responsável pelas rugas, pele ressecada, unhas e cabelos frágeis e as temidas dores nas articulações que costumam surgir após os 25 anos.

O colágeno em cápsula surge então como uma forma de repor o nutriente e estimular a sua produção orgânica. Ou seja, o uso de nutricosméticos a base de colágeno não tem nenhuma contraindicação ou efeito colateral, pois é só um complemento para algo que já existe dentro de nós.

Consumir colágeno em cápsula também é uma opção para quem não consegue repor a substância através da alimentação, seja por restrições alimentares ou por falta de tempo para elaborar um cardápio rico na proteína.

Como tomar colágeno em cápsula

O ideal é seguir as recomendações da fabricante no rótulo, mas em geral você deve consumir o colágeno em cápsula de forma que alcance as seguintes quantias diárias:

  • 40mg de colágeno tipo 2;
  • 2,5g de colágeno verisol;
  • de 8 a 10g de colágeno verisol, colágeno tipo 1 (ou colágeno hidrolisado) e silício orgânico.

Você pode ingerir de 2 a 20 cápsulas por dia, tudo depende do nível em que está a sua produção natural da proteína, por isso é importante ir ao médico e criar um plano específico de suplementação para você.

Colágeno em cápsula: benefícios

Assim como os outros tipos de colágeno, o colágeno em cápsula oferece diversos beneficios tanto para a beleza, quanto para a saúde.

  • Benefícios do colágeno para a beleza

beneficios colageno em capsula beleza

Caso opte pelo colágeno em cápsula do tipo 1 ou 3, esses são os benefícios que você terá para a sua beleza:

  1. Redução de rugas e linhas finas;
  2. Aumento da firmeza e elasticidade da pele;
  3. Redução de celulites;
  4. Unhas mais fortes;
  5. Cabelos mais volumosos, brilhosos e hidratados;
  6. Mais hidratação para pele;
  7. Aspecto jovem prolongado por mais tempo.
  • Benefícios do colágeno para a saúde

beneficios colageno em capsula saude

Agora se sua intenção é obter mais vantagens para a sua saúde, o uso de colágeno em cápsula tipo 2 vai te ajudar a:

  1. Fortalecer o metabolismo ósseo;
  2. Aumentar o nível de colágeno tipo 2 no corpo;
  3. Melhorar a saúde das articulações;
  4. Reduzir as dores e desconforto nas juntas;
  5. Melhorar a mobilidade;
  6. Combater as inflamações articulares.

Você também pode realizar a suplementação com mais de um tipo de colágeno e garantir todos os benefícios citados acima. Consulte um profissional de saúde e mude a sua vida agora mesmo!

Gostou de saber mais sobre o colágeno em cápsula? Então compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

Recomendamos o melhor colágeno de 2023:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até R$ 300,00 para leitores)

avane transparente

botao

Único com Ácido Hialurônico via oral

Verisol 100% Autêntico e com Laudo



Atenção: Restam poucos frascos! Tenha vantagem com nosso link exclusivo e ganhe até R$ 300,00 de desconto e parcelamento em até 12x clicando no botão abaixo:

comece 2 1

Compartilhe com seus amigos!