Melhores hidratantes para o rosto

Compartilhe com seus amigos!

Sem dúvidas manter a pele hidratada é um dos principais passos para conquistar um rosto mais viçoso, macio e jovem. E, para alcançar esses objetivos, existem diversos tipos de hidratantes para o rosto no mercado, cada um deles com promessas diferentes e fórmulas que atendem tipos variados de pele.

Quer descobrir quais os melhores hidratantes faciais para o seu tipo de pele e mais dicas para cuidar do seu rosto?

Então confere tudo no artigo abaixo!

Melhores hidratantes para o rosto: pele oleosa

hidratantes para o rosto oleoso

Não podemos confundir pele oleosa com pele hidratada. Na verdade, não hidratar a pele pode piorar o quadro de oleosidade e causar o efeito rebote, pois ela buscará o equilíbrio produzindo mais óleo naturalmente.

No entanto, os hidratantes para o rosto que sofre com oleosidade, geralmente têm texturas mais fluídas, de forma que não entupa ou prejudique os poros.

Nesse sentido, as melhores opções são hidratantes em gel ou sérum, livres de óleo na fórmula, que matificam e controlam o nível de oleosidade da pele. Essas texturas são mais fáceis de absorver e não deixam o rosto grudento.

Hidratantes para o rosto que contém ácido glicólico ou mandélico também promovem uma leve esfoliação e a adstringência dos poros. Porém, o uso de ácidos deve ser feito com o acompanhamento de um dermatologista para evitar alergias.

Melhores hidratantes para o rosto: pele mista

hidratantes para o rosto misto

Os hidratantes para o rosto de pele mista, precisam atender tanto as partes oleosas do rosto – em geral, a zona T -, quanto as partes secas. Nesse caso, os hidrantes fluídos também funcionam, pois além de hidratar, não estimulam a oleosidade.

Contudo, pessoas com pele mista costumam sofrer mais com o ressecamento no inverno e depois de tomar muito sol, por exemplo. Sendo assim, é possível utilizar cremes e hidratantes para o rosto com a textura mais amanteigada e pesada, a fim de repor a hidratação perdida em razão dos fatores climáticos.

Melhores hidratantes para o rosto: pele seca

hidratantes para o rosto seco

Antes de mais nada é preciso diferenciar uma pele seca de uma pele ressecada. A pele seca é aquela que produz menos óleo e sebo, mas não necessariamente sofre com falta de água e a falta de hidratação como a pele ressecada. Em ambos os casos, é preciso hidratar a pele.

A pele seca tem poros mais fechados e difíceis de penetrar. Por isso, hidratantes para o rosto seco são mais potentes e tem uma consistência mais pesada. Só assim é possível recuperar o brilho e a hidratação que o rosto não é capaz de produzir sozinho.

Hidratantes para o rosto caseiros

hidratantes para o rosto caseiros

Se você quer bons hidratantes para o rosto, o correto é sempre procurar orientação de um dermatologista. Esse profissional é responsável por encontrar combinações e fórmulas que ajudem a sua pele a ficar mais saudável e bonita.

Mas, se sua intenção é economizar e usar a maior quantidade de ingredientes naturais na sua rotina de cuidados com a pele, pode apostar em hidratantes para o rosto feitos em casa.

O óleo de coco e de amêndoas funcionam perfeitamente como hidratantes para o rosto e também para todo o corpo e suas extensões, como as unhas e os cabelos. Óleos essenciais (melaleuca e gerânio, por exemplo) também podem exercer essa função e tratar outros problemas como acne e manchas.

Quem tem pele oleosa e mista pode fazer hidratantes e máscaras caseiras para o rosto com argila verde, iogurte natural, abacate e mamão maduros, cenoura ralada e até mesmo o gel da babosa, que reduz as inflamações e estimula a hidratação da pele.

Se a sua pele for sensível, evite fazer hidratantes para o rosto caseiros e utilize apenas cremes para o rosto indicados por dermatologistas para prevenir alergias e outros problemas mais sérios.

5 benefícios dos hidratantes para o rosto

O uso de hidratantes para o rosto traz uma série de benefícios. Conheça agora 5 deles:

  1. Melhora o ressecamento: com a pele hidratada, você evita as descamações e a sensação de repuxamento, comum em peles mais secas;
  2. Combate o envelhecimento precoce: hidratantes para o rosto com ácido hialurônico e colágeno, por exemplo, estimulam a produção natural dessas substâncias. Com as células hidratadas e nutridas, a pele demora mais a envelhecer porque elas conseguem se renovar, sobreviver as ações dos radicais livres e cumprir suas funções corretamente;
  3. Controla a oleosidade: hidratar a pele evita que ela produza mais óleo, resposta natural do corpo quando está sofrendo com a falta de hidratação;
  4. Aumenta o viço da pele: os hidratantes para o rosto melhoram a estética da pele, promovendo o brilho e o viço;
  5. Reduz manchas e cicatrizes: uma pele bem hidratada tem o poder de se regenerar e eliminar manchas e cicatrizes causadas pela exposição solar ou acne;

Outros dicas importantes sobre hidratantes para o rosto

outros tipos de hidratantes para o rosto

Engana-se quem pensa que apenas os cremes tem o poder de hidratar o rosto. Na verdade, uma das formas mais eficientes de hidratar a pele do rosto é de dentro para fora. Para isso, você pode seguir as dicas abaixo:

  • Repor as proteínas responsáveis pela sustentação e jovialidade da pele como o colágeno. O melhor suplemento para esse fim é o colágeno verisol, que conta com peptídeos de colágeno próprios para a manutenção da pele, unhas e cabelo e que agem como hidratantes para o rosto;
  • Investir em uma alimentação rica em proteínas e nutrientes antioxidantes que combatem os sinais de envelhecimento precoce e retém a água na pele, aumentando a hidratação;
  • Beber bastante água para ajudar no metabolismo e síntese do suplemento de colágeno e das vitaminas e sais minerais dos alimentos consumidos diariamente.

E você, já planejou uma rotina de skincare para se manter jovem e bonita por mais tempo? Não perca tempo e comece a cuidar da sua pele agora mesmo!

Recomendamos o melhor colágeno de 2023:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até R$ 300,00 para leitores)

avane transparente

botao

Único com Ácido Hialurônico via oral

Verisol 100% Autêntico e com Laudo



Atenção: Restam poucos frascos! Tenha vantagem com nosso link exclusivo e ganhe até R$ 300,00 de desconto e parcelamento em até 12x clicando no botão abaixo:

comece 2 1

Compartilhe com seus amigos!