O que fazer para acabar com o bigode chinês?

Compartilhe com seus amigos!

O bigode chinês, também conhecido como sulco nasogeniano, é uma das linhas de expressão mais comuns no processo natural de envelhecimento. Ela costuma surgir por volta dos 30 anos, mas nada impede que o bigode chinês em jovens também apareça por outros fatores que serão discutidos mais adiante nesse artigo.

As rugas no rosto não são consideradas uma enfermidade, tampouco fazem mal à saúde, mas certamente causam incomodam, especialmente quando surgem de forma precoce. Portanto, se você quer descobrir mais informações sobre o bigode chinês e como acabar com ele, basta ler o artigo até o final!

Como surge o bigode chinês?

bigode chines

O bigode chinês é uma linha que vai do nariz ao contorno da boca e que aparece sempre que sorrimos, se for uma ruga dinâmica, ou de forma contínua em seu estado mais avançado. Ele surge porque o colágeno e o ácido hialurônico produzidos naturalmente pelo corpo diminuem gradativamente à medida que envelhecemos, chegando a marca de 25% e 30%, respectivamente, aos 65 anos se não forem repostas.

Essas duas substâncias são fundamentais para a jovialidade da pele, pois enquanto o colágeno promove a elasticidade e sustentação da pele, o ácido hialurônico atua como um preenchedor natural e auxilia na hidratação e retenção de água na pele. Sem as duas, as nossas expressões faciais, os fatores externos e a ação dos radicais livres ficam soltos para criar sulcos na face, como o bigode chinês.

Como mencionado, existem fatores externos e hábitos que contribuem para o surgimento do bigode chinês, pois aumentam a proliferação de radicais livres no organismo. Estes, quando em excesso, desencadeiam uma série de consequências para a estética da pele, como a quebra das fibras de colágeno que dão firmeza e viço. Veja alguns exemplos de hábitos que podem trazer tais transtornos:

  • Tomar sol sem filtro solar;
  • Fumar e beber;
  • Beber menos água que o mínimo recomendado;
  • Manter uma dieta rica em frituras e açúcares;
  • Dormir menos que o recomendado;
  • Estresse.

Tratamento caseiro para bigode chinês

Existem centenas de cremes e hidratantes faciais disponíveis para a venda que prometem acabar com o bigode chinês, especialmente aqueles que estimulam a produção natural de colágeno, e permitir que você realize um tratamento caseiro e indolor.

No entanto, sozinhos esses produtos não têm o poder de eliminar o bigode chinês definitivamente. Para isso é necessário investir em exercícios faciais ou em técnicas orientais (muito famosas entre as coreanas e japonesas) para eliminar o bigode chinês com colher ou garfo.

Seja com a massagem com a mão ou utilizando o garfo e colher, todos esses movimentos vão melhorar a circulação sanguínea e contribuir para a renovação celular na região, diminuindo o bigode chinês. Consulte uma esteticista para mais informações sobre massagem facial.

Você também pode investir em uma alimentação rica em colágeno ou na suplementação com colágeno hidrolisado tipo 1 e 3, por exemplo, como tratamento caseiro para o bigode chinês. Essa é uma possibilidade de equilibrar o metabolismo e as funções das proteínas da beleza de dentro para fora. Considere incluir também a vitamina C na sua rotina, visto que ela é responsável por inibir a ação dos radicais livres e também por melhorar a absorção do colágeno.

Veja abaixo alguns alimentos que ajudam a eliminar o bigode chinês e outros sinais de envelhecimento:

  • Uvas;
  • Chá-verde;
  • Morangos;
  • Acerola;
  • Pés de galinha;
  • Repolho;
  • Berinjela;
  • Brócolis;
  • Linhaça;
  • Frango;
  • Tomate;
  • Cenoura;
  • Couve.

Além disso, beba bastante água e promova a hidratação de todo o corpo. No fim, o importante é manter a disciplina e associar os tratamentos caseiros com hábitos mais saudáveis para enfim enxergar os efeitos das suas ações no combate ao bigode chinês.

Principais procedimentos estéticos para bigode chinês

tratamento bigode chines

Além dos tratamentos caseiros como uso de cremes, massagens e mudanças nos hábitos alimentares, existem vários procedimentos estéticos que podem ser adotados na hora de eliminar o bigode chinês. Conheça os 5 principais:

  1. Botox: o botox tem o poder de paralisar o músculo do sorriso e impedir que a movimentação da região desgaste ainda mais as fibras de colágeno. Entretanto, só é indicado para o bigode chinês dinâmico e em sua fase inicial;
  2. Preenchimento com ácido hialurônico: esse é o procedimento estético mais famoso quando o assunto é preencher os sulcos faciais. Como o ácido hialurônico é uma substância produzida organicamente pelo nosso organismo, as chances de rejeição são menores. O ácido age como um preenchedor, eliminando o vinco e trazendo a jovialidade para o rosto;
  3. Radiofrequência: o procedimento de radiofrequência estimula a circulação e a formação de novas fibras de colágeno ao contrair as fibras elásticas da pele;
  4. Peeling: o peeling só funciona para o bigode chinês em seu estágio inicial, mas também é uma alternativa, pois promove a renovação celular e ameniza os sulcos;
  5. Fios de sustentação: esse é um tratamento mais invasivo e também um dos mais recentes no mercado de estética. A técnica reposiciona os músculos faciais com linhas de ácido que estimulam a produção de colágeno e ajudam a eliminar o bigode chinês.

Gostou de saber todas essas dicas para acabar com o bigode chinês? Então continue de olho no blog para mais conteúdos sobre cuidados com a pele. Aproveite para compartilhar com os amigos nas redes sociais!

Recomendamos o melhor colágeno de 2023:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até R$ 300,00 para leitores)

avane transparente

botao

Único com Ácido Hialurônico via oral

Verisol 100% Autêntico e com Laudo



Atenção: Restam poucos frascos! Tenha vantagem com nosso link exclusivo e ganhe até R$ 300,00 de desconto e parcelamento em até 12x clicando no botão abaixo:

comece 2 1

Compartilhe com seus amigos!