Para que serve o colágeno hidrolisado tipo 1 e 3?

Compartilhe com seus amigos!

Se você deseja saber para que serve o colágeno hidrolisado tipo 1 e 3, esse artigo foi escrito especialmente para você!

Essas proteínas têm um papel específico no corpo humano, como veremos mais adiante. Mas podemos adiantar que, em resumo, a suplementação traz resultados benéficos para a toda a estética do corpo.

Com o uso de colágeno hidrolisado tipo 1 e 3, ter uma pele jovem e cabelos e unhas mais bonitos não é tão difícil.

Acompanhe o artigo para saber como trazer mais beleza para os seus dias!

mulher bonita

Funções do colágeno hidrolisado tipo 1 e 3

Quanto mais envelhecemos, mais difícil é a produção orgânica do colágeno pelo organismo, tanto dos tipos 1 e 3, quanto dos demais.

O colágeno hidrolisado tipo 1 e 3 foi desenvolvido justamente para repor essa falta causada pelos efeitos da idade. Ou ainda para quem deseja realizar a prevenção contra os sinais precoces da velhice que decorrem da falta de colágeno.

De acordo com a Mundo Educação:

Hidrólise é o nome dado ao processo químico no qual moléculas de substâncias são quebradas em unidades menores.

É importante ter ciência do significado dessa nomenclatura, pois é por isso que o colágeno hidrolisado tipo 1 e 3 consegue desempenhar suas funções corretamente. Suas moléculas são menores e melhores digeridas pelo intestino quando ingeridas através de nutricosméticos, acelerando os efeitos da proteína no organismo.

As funções do colágeno tipo 1, o mais abundante no corpo humano, estão ligadas a estruturação, firmeza e elasticidade da pele e suas extensões: cabelo e unhas.

Já o colágeno tipo 3 atua na formação de células, sendo importante para o processo de cicatrização e renovação da pele. No entanto, a queda na produção de colágeno causada pelo envelhecimento atinge principalmente o tipo 3, sendo indispensável sua reposição para manter-se jovem por mais tempo.

moca sorrindo pele jovem

Qual o melhor colágeno hidrolisado tipo 1 e 3?

A melhor forma de consumir colágeno hidrolisado tipo 1 e 3 é na versão em pó. Dessa maneira, é possível ingerir a quantidade correta de colágeno diariamente para obter cabelos, unhas e pele mais saudáveis e jovens.

Ao optar por cápsulas, os resultados esperados são muito mais difíceis de conseguir, além da dificuldade relacionada ao próprio consumo. Afinal, seriam necessários 20 comprimidos de colágeno hidrolisado tipo 1 e 3 para alcançar os mesmos efeitos da versão em pó.

Por esse motivo, a Biosanté criou o Bioplus, o único colágeno com estudos científicos que mostram a credibilidade do uso do nutricosmético. Esse produto tem, além do colágeno hidrolisado tipo 1, peptídeos de Verisol, silício orgânico, vitaminas A, C, E e B5, biotina, selênio, zinco e ácido fólico. Todos os ingredientes voltados para o tratamento da beleza da pele, unhas e cabelos.

Biosante Bioplus FrutasVermelhas 360g FRONT 1

Aliás, desconfie de suplementos de colágeno que não têm vitamina C na composição. Sem essa vitamina, não é possível realizar a síntese correta de colágeno. Já com a presença do ácido ascórbico no organismo, a formação das fibras de colágeno se dá de forma mais consistente, contribuindo para a firmeza da pele e aumento da resistência de unhas e cabelos.

Saber disso pode evitar que você desperdice o seu investimento em produtos ineficazes, por isso consulte sempre o rótulo do nutricosmético.

Outra dica é dissolver o seu colágeno hidrolisado tipo 1 e 3 em bebidas a base de vitamina C, como suco de laranja, para que você potencialize ainda mais a ação dele na corrente sanguínea.

A diferença entre colágeno hidrolisado tipo 1 e 3 e peptídeos bioativos

O colágeno hidrolisado tipo 1 e 3 como o próprio nome diz, passou por um processo de hidrólise para que suas partículas pudessem ser melhores absorvidas. O mesmo acontece com os peptídeos de colágeno, que são feitos de colágeno hidrolisado e passam por um processo ainda maior de quebra de moléculas.

A principal diferença entre eles está na sua atuação dentro do corpo. Pois, enquanto o colágeno hidrolisado não consegue direcionar os seus efeitos para partes específicas, os peptídeos pode atingir exatamente os locais para o qual foi destinado (estética ou articulações).

Isso acontece porque o colágeno hidrolisado tipo 1 e 3 será utilizado primeiro onde a sua deficiência for maior e os peptídeos bioativos se encaminharão de cuidar da pele, unhas, cabelos de forma específica, com efeitos comprovados por diversos estudos.

Uma das grandes vantagens do Bioplus da Biosanté é justamente oferecer as duas soluções em um único produto: colágeno hidrolisado tipo 1 e 3 e colágeno Verisol, que traz os peptídeos bioativos. Isso garante que os efeitos da proteína sejam ainda maiores e os resultados apareçam mais rápido para o consumidor.

4 benefícios do colágeno hidrolisado tipo 1 e 3

mulher cabelo pele e unhas resistentes

Conforme dito ao longo do texto, o colágeno hidrolisado tipo 1 e 3 é o colágeno da beleza porque o seu consumo traz uma série de benefícios estéticos almejados tanto pelas mulheres quanto pelos homens. Confira:

  1. Revitalização da pele: o uso contínuo de colágeno hidrolisado tipo 1 e 3 garante que a pele tenha mais elasticidade, firmeza, hidratação. Com isso, reduz as linhas finas e rugas, revitalizando a pele do rosto, colo e mãos;
  2. Reduz celulite: o colágeno é capaz de amenizar a aparência das celulites, pois aumenta a hidratação da pele e ajuda a eliminar as toxinas que causam o seu aparecimento no corpo;
  3. Cabelos mais volumosos: um dos grandes aliados contra a queda de cabelo e aspecto ressecado é o colágeno hidrolisado tipo 1 e 3. A suplementação torna os cabelos mais fortes, melhora a textura e aumenta o brilho;
  4. Unhas mais longas: a falta de colágeno é um dos fatores para unhas fracas, que lascam com facilidade. Sua reposição fortalece as unhas e está associada a produção de queratina, responsável pela manutenção da beleza das unhas.

A suplementação com colágeno hidrolisado tipo 1 e 3 certifica de que a hidratação aconteça de dentro para fora. Essa é a melhor forma de garantir que as melhorias adquiridas com o colágeno sejam duradouras e não apenas uma maquiagem para os problemas com unhas, cabelos e pele.

Então, se você quer garantir mais anos de pele firme, cabelos sedosos e unhas mais bonitas, inclua o colágeno em sua vida imediatamente!

Não há efeitos colaterais e contraindicações em relação ao seu uso, especialmente o Bioplus que não utiliza corantes, glúten ou lactose em sua composição. Uma forma de democratizar o acesso a um colágeno de qualidade para pessoas com restrições alimentares.

Recomendamos o melhor colágeno de 2023:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até R$ 300,00 para leitores)

avane transparente

botao

Único com Ácido Hialurônico via oral

Verisol 100% Autêntico e com Laudo



Atenção: Restam poucos frascos! Tenha vantagem com nosso link exclusivo e ganhe até R$ 300,00 de desconto e parcelamento em até 12x clicando no botão abaixo:

comece 2 1

Compartilhe com seus amigos!