Como diminuir o sulco nasolabial? Descubra aqui!

Compartilhe com seus amigos!

Você sabe o que é o sulco nasolabial? Esse é o nome formal para o temido bigode chinês, uma das linhas de expressão mais comuns assim que o rosto começa a apresentar os primeiros sinais de envelhecimento.

Se você é do time que prefere prevenir esse problema ou do time que quer descobrir como diminuir o sulco nasolabial, esse artigo é para você. Acompanhe a leitura até o final para colocar todas as dicas em prática!

Como surge o sulco nasolabial?

O sulco nasolabial pode ser tanto uma linha de expressão, quando aparece apenas quando a pessoa sorri, por exemplo, quanto uma ruga estática, que está sempre aparente no rosto. Independentemente do tipo, as razões por trás da formação do sulco nasolabial são as mesmas.

sulco nasolabial

Quanto mais envelhecemos, mais o nosso organismo encontra dificuldades de sintetizar e realizar as reações químicas necessárias para manter a jovialidade da pele. No caso das rugas e linhas de expressão, o processo natural de degradação do colágeno e do ácido hialurônico é o principal responsável pelo surgimento delas:

  • Colágeno: o colágeno é uma proteína de sustentação que ajuda a manter a firmeza e elasticidade da pele;
  • Ácido hialurônico: o ácido hialurônico é um nutriente que nutre as fibras de colágeno e atua nas camadas mais profundas da pele, retendo a hidratação;

Essas são duas substâncias que são produzidas de forma orgânica até os 25 anos de idade e depois começam a sofrer queda nos níveis e trazer sinais como o sulco nasolabial. Contudo, essa não é uma degradação que só acontece de forma natural, também existem hábitos que contribuem para que o colágeno e o ácido hialurônico diminuam cada vez mais. Veja abaixo 6 fatores que causam o sulco nasolabial:

  • Exposição solar sem proteção: os raios ultravioleta aceleram o processo de envelhecimento da pele e podem causar o sulco nasolabial;
  • Má alimentação: uma alimentação desbalanceada não é capaz de repor os nutrientes necessários para a manutenção da pele;
  • Poluição: a poluição diminui a hidratação e a elasticidade da pele, além de entupir os poros e acelerar o envelhecimento;
  • Tabagismo: a nicotina destrói as fibras de colágeno e aumenta a ação dos radicais livres no organismo, levando ao surgimento de rugas e linhas de expressão como o sulco nasolabial;
  • Excesso de movimentação: fazer muitas caras e bocas é um dos principais motivos do sulco nasolabial antes dos 25 anos. Se você é muito expressiva, é bom prevenir o aparecimento dessa linha de expressão ainda na juventude;
  • Fatores genéticos: se o sulco nasolabial é uma constante na família, as chances de desenvolver essa linha de expressão são maiores. Assim como no caso de pessoas muito expressivas, é recomendado o tratamento precoce dessa região.

É possível evitar o sulco nasolabial?

Antes de descobrir como diminuir o sulco nasolabial, é importante conhecer algumas dicas básicas que podem ajudar a evitar o problema:

  1. Usar protetor solar diariamente;
  2. Não fumar e não consumir bebidas alcoólicas excessivamente;
  3. Manter uma rotina de cuidados com a pele do rosto;
  4. Manter uma alimentação balanceada, rica em alimentos antioxidantes.

Se mesmo seguindo os passos acima você tiver problemas com a formação do sulco nasolabial, é hora de buscar outras formas de tratar o problema e diminuir essa linha de expressão.

Aprenda a diminuir o sulco nasolabial

A melhor forma de tratar o sulco nasolabial é de dentro para fora, uma vez que é justamente a falta de alguns nutrientes a principal razão para o surgimento dessa linha de expressão. Para isso, o mais indicado são os nutricosméticos em pó à base de colágeno verisol com ácido hialurônico como Avane Skin da Biosanté.

Avane Skin Biosante 2

Esse produto é específico para cuidados estéticos como a suavização das linhas de expressão e rugas finas de forma natural e sem contraindicação. A melhor parte é que além do colágeno Verisol que tem resultados comprovados cientificamente, o Avane Skin ainda traz um mix de vitaminas e sais minerais que potencializam os efeitos do colágeno na pele. Dessa forma, você não precisa sofrer para conquistar um rosto mais jovem e livre do sulco nasolabial.

Agora se você prefere tratamentos que oferecem resultados mais instantâneos, mas que não são tratamentos a longo prazo e podem até mesmo ser mais invasivos, você pode optar pelo preenchimento do sulco nasolabial.

preenchimento sulco nasolabial

Esse preenchimento em geral é feito com o próprio ácido hialurônico, uma vez que a substância já é conhecida pelo organismo e apresenta menos riscos para o paciente. Ele preenche o sulco nasolabial através da aplicação com agulha e ao longo de alguns meses (varia entre 6 e 8 meses, depende da pessoa) é absorvido pelo corpo e o paciente precisa retocar o preenchimento. Tudo isso é feito de forma rápida e o ácido ainda pode ser utilizado em outras partes do corpo, como a boca.

Entretanto, se você busca soluções mais naturais e que de fato tratam o sulco nasolabial para que ele suavize com o tempo, aposte no uso de nutricosméticos. E não esqueça de consultar sua dermatologista e nutricionista antes de incluir o suplemento na sua rotina!

Recomendamos o melhor colágeno de 2020:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até 41%)

lata avane

botao

Verisol e Ácido Hialurônico

Compartilhe com seus amigos!