Colágeno com ácido hialurônico funciona mesmo?

Compartilhe com seus amigos!

Se você anda se perguntando se colágeno com ácido hialurônico funciona, a resposta é sim!

No artigo de hoje, vamos explicar como funciona a associação desses dois ativos e quais são os benefícios dessa dupla na composição dos nutricosméticos.

Acompanhe para saber mais sobre como o colágeno com ácido hialurônico podem transformar o seu corpo de dentro para fora.

Por que tomar colágeno com ácido hialurônico?

Esses dois componentes exercem funções distintas no organismo, mas igualmente benéficas para os seres humanos.

O colágeno é uma proteína produzida organicamente pelo corpo, sendo fundamental para a sustentação de tecidos como músculos, tendões e articulações. Além disso, a sua presença no organismo traz elasticidade e garante que os cabelos, unhas e pele fiquem jovens por mais tempo.

mulher pele unha cabelos bonitos

O ácido hialurônico também atua na constituição das articulações e graças ao seu alto poder de hidratação, além de lubrificar as juntas, também auxilia no preenchimento, sustentação e hidratação da pele.

Infelizmente, após os 25 anos, essas duas substâncias deixam de ser produzidas em abundância pelo corpo. Portanto, a suplementação se faz necessária para que possamos aproveitar todos as vantagens estéticas e de saúde que o colágeno com ácido hialurônico podem oferecer.

Quais os benefícios dessa combinação?

Antes de conhecer todos os benefícios do colágeno com ácido hialurônico, você precisa saber que existem tipos diferentes desses ativos. Sendo assim, cada fabricante é livre por utilizar o insumo de sua preferência na fabricação dos seus produtos.
No entanto, nem todos os nutricosméticos disponíveis no mercado são confiáveis. Então, para que você não seja enganado, listamos algumas dicas que podem auxiliar o seu processo de compra:

  • Verifique se o produto é liberado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária);
  • Verifique se os insumos utilizados pela fabricante são de empresas renomadas como a alemã Gelita ou a Bloomage Biotech;
  • Verifique se existem estudos e testes que comprovam a eficácia dos produtos;
  • Verifique se a dosagem dos ingredientes é a recomendada pelos profissionais de saúde, como nutricionistas e dermatologistas, para que o nutricosmético faça os efeitos desejados.

A Biosanté cumpre todos os requisitos acima e tem dois tipos de produtos que trazem colágeno com ácido hialurônico:

O Avane Skin é o primeiro colágeno do Brasil com ácido hialurônico via oral. Esse nutricosmético é o ideal para quem busca uma solução para reduzir as linhas de expressão e rugas finas, fortalecer cabelo e unhas e acabar com a flacidez.

Avane Skin Biosante 2

Tudo isso é possível porque o colágeno Verisol utilizado na fórmula é feito de peptídeos bioativos de colágeno que tem funções comprovadas voltadas para o tratamento de pele, unhas e celulite.

Junto com o ácido hialurônico produz o efeito de preenchimento. O ácido ainda blinda a pele e retém mais água, evitando os malefícios da poluição e dos radicais livres contra a pele.

Agora se você busca eliminar as dores e desconfortos nas articulações, a Biosanté oferece o Biojoint.

O Biojoint conta com colágeno tipo 2, específico para a saúde das articulações e que possui propriedades anti-inflamatórias. A proteína do produto não é fragmentada como no caso do Verisol. Dessa forma, alcança a cartilagem e acaba com a deficiência do colágeno tipo 2 no organismo.

Biojoint

Já o ácido hialurônico biodisponível do Biojoint tem alto peso molecular e, portanto, ajuda a lubrificar as articulações. Com articulações lubrificadas, a mobilidade se torna mais fácil, pois há redução de atrito entre os ossos.

Ademais, ambos os nutricosméticos contam com sais e vitaminas que potencializam esses benefícios. Por exemplo, a vitamina C que estimula a produção de colágeno e ácido hialurônico. Sem a vitamina C, essa síntese não existe, por isso é tão importante na composição do Avane Skin. Ou até mesmo a vitamina D que garante a melhor absorção do cálcio pelo organismo, como no caso do Biojoint.

Colágeno com ácido hialurônico em pó e em cápsulas: qual a melhor opção?

Para aqueles que buscam alcançar bons resultados para a pele, unhas e cabelos, a melhor opção é a comercializada em pó, como o Avane Skin, que traz 2,5g/dose de Verisol e 60mg/dose de ácido hialurônico. As cápsulas não conseguem concentrar uma dose tão alta de uma única vez, sendo necessário ingerir cerca de 20 pílulas por dia para alcançar o mesmo resultado oferecido pelo colágeno com ácido hialurônico em pó.

pele saudavel

No entanto, quando se fala em saúde das articulações, o inverso é o recomendado. Como o colágeno tipo 2 não passa por processo de hidrólise e deve ser consumido com moléculas em sua integridade, sua versão em cápsulas também é eficaz.

Junto com uma dose de 100mg de ácido hialurônico Haplex Plus de alto peso molecular, as cápsulas do Biojoint são a melhor escolha para diminuir as inflamações e dores nas articulações.

mulher praticando exercicios

O que acontece se você tomar colágeno com ácido hialurônico todos os dias?

Sem nenhuma contraindicação ou efeito colateral, a combinação de colágeno com ácido hialurônico só apresenta benefícios para quem deseja se manter mais jovem e saudável por mais tempo:

  1. Colágeno tipo 2 com ácido hialurônico: aumento de massa óssea; redução de atritos entre os ossos; aumento na produção orgânica de colágeno tipo 2; diminuição de inflamações e dores nas articulações; maior lubrificação das juntas;
  2. Verisol com ácido hialurônico: pele mais hidratada, macia, e iluminada; redução de linhas, rugas finas e sinais de expressão; crescimento acelerado das unhas e cabelos, além do fortalecimento de ambos.

A complementação da alimentação com nutricosméticos que trazem essa fórmula é indicada para todas as pessoas, em especial as que possuem mais de 25 anos ou idosos, esportistas e pessoas com sobrepeso que sofrem com dores nas articulações.

Não importa qual o seu perfil, quanto antes você der início a suplementação de colágeno com ácido hialurônico, mais cedo poderá desfrutar de uma vida sem desconfortos e muito mais bonita diante do espelho. Então não perca tempo, confira já a lista de produtos da Biosanté e encontre opções confiáveis de nutrição estética que podem trazer mais qualidade de vida para você.

Gostou do conteúdo e conhece alguém que gostaria de saber mais sobre colágeno com ácido hialurônico? Compartilhe esse post!

Recomendamos o melhor colágeno de 2020:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até 41%)

lata avane

botao

Verisol e Ácido Hialurônico

Compartilhe com seus amigos!