Vale a pena investir em nutracêuticos?

Compartilhe com seus amigos!

Você sabe o que são nutracêuticos?

Os nutracêuticos são tipos de suplementos alimentares feitos a partir de componentes presentes nas frutas, verduras e outros alimentos e que são utilizados para tratar alguns problemas que podem atingir o corpo humano.

nutraceuticos

Apesar de muito parecidos com os nutricosméticos, diferente deles, os nutracêuticos não tratam apenas problemas estéticos, mas também complementam tratamentos médicos e auxiliam na cura de algumas doenças.

Quer saber mais sobre os nutracêuticos? Acompanhe o artigo até o final e aproveite para compartilhar com os amigos nas redes sociais.

Boa leitura!

Principais funções dos nutracêuticos

Veja abaixo como os nutracêuticos podem ajudar na conquista de uma saúde melhor:

  • Auxiliar no processo de emagrecimento;
  • Melhorar o funcionamento do sistema digestório;
  • Reduzir as dores nas articulações;
  • Melhorar a saúde dos músculos e ossos;
  • Prevenir inflamações e doenças como a osteoartrite;
  • Melhorar a saúde da pele.

Esses são apenas alguns dos benefícios dos nutracêuticos e, apesar de não precisarem de receita para serem consumidos, é muito importante consultar um nutricionista antes de iniciar o uso.

Mesmo que a composição dos nutracêuticos seja quase sempre natural, em dosagens erradas, podem até mesmo fazer mal ao organismo. Por esse motivo também, os consumidores devem sempre seguir as recomendações da fabricante no rótulo dos nutracêuticos para alcançar resultados certeiros e mais rápidos.

Nutracêuticos na estética

Os nutracêuticos também são utilizados no campo da estética. Eles não têm o fim específico de trazer a beleza de dentro para fora, como os nutricosméticos, mas alguns de seus componentes bioativos utilizados para melhora da saúde também impactam na estética.

nutraceuticos na estetica

É o caso do colágeno, que tanto ajuda na reparação e resistência das articulações, quanto na firmeza, elasticidade e hidratação da pele. Essa proteína também fortalece as unhas e cabelos, por isso é tão utilizada nos principais nutracêuticos do mercado. O que difere um do outro, é o tipo de colágeno. Para a beleza, o colágeno tipo 1 e 3 e os peptídeos de colágeno Verisol são os mais utilizados. Já para a saúde, o mais recomendado é o colágeno tipo 2.

Tipos de nutracêuticos

Os nutracêuticos estão disponíveis em pó, cápsulas, sachês, gomas e nos mais variados formatos. Você deve escolher aquele que melhor se encaixar na sua rotina e que também melhor atende às suas necessidades. No caso da estética, por exemplo, é sempre recomendado optar pelo colágeno em pó, do que em cápsulas.

Na Biosanté, referência em nutrição estética e nutracêuticos, os dois principais nutracêuticos são o Artromix e o Biojoint, e eles têm formatos diferentes, mas benefícios excelentes:

  1. Artromix: o Artromix Tipo 2 é um colágeno em pó para tratamento das dores nas articulações e manutenção da massa magra. Ele também conta com vitaminas antioxidantes e peptídeos de colágeno tipo 1 que estimulam a produção natural da proteína;
  2. Biojoint: O Biojoint combina colágeno tipo 2 e ácido hialurônico específico para a lubrificação das cartilagens e melhora das saúde articular. Tem ainda a vantagem de estar disponível em cápsulas e facilitar a ingestão no dia a dia.

Viu como existem opções com benefícios semelhantes, mas para diferentes tipos de pessoas? É só pesquisar bastante antes de escolher. Aqui nós temos uma equipe sempre a postos para esclarecer dúvidas através do chat.

Como encontrar nutracêuticos confiáveis?

Antes de comprar os nutracêuticos que prometem mudar a sua vida, é importante consultar a reputação da empresa por trás dos produtos e também o feedback de consumidores que já utilizam os nutracêuticos há pelo menos um mês, que é quando os primeiros resultados de fato começam a aparecer.

Vale também conferir as dosagens de cada ativo no rótulo da embalagem e garantir que estão utilizando as recomendações dos nutricionistas. Além disso, confie apenas em empresas que utilizam insumos cientificamente testados e comprovados para a saúde e a beleza, como a Biosanté.

Recomendamos o melhor colágeno de 2020:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até 41%)

lata avane

botao

Verisol e Ácido Hialurônico

Compartilhe com seus amigos!