Tudo o que você precisa saber sobre nutricosméticos

Compartilhe com seus amigos!

Você sabe o que são nutricosméticos?

Os nutricosméticos são uma criação da área de nutrição estética para trazer melhorias para pele, unhas e cabelos por meio da ingestão de suplementos que repõem os nutrientes necessários para isso.

Existem pílulas, pós, gomas e os mais variados tipos de nutricosméticos disponíveis no mercado, mas será que eles realmente funcionam? Como eles agem no nosso organismo? Confira nesse post as respostas para essas questões e muito mais sobre o assunto!

nutricosmeticos

Boa leitura!

Para que servem os nutricosméticos?

A rotina corrida da maioria das pessoas é um dos maiores impeditivos para manter uma alimentação regrada e um acompanhamento médico que garanta um estilo de vida 100% saudável e a ingestão correta de vitaminas e sais minerais.

Os nutricosméticos surgiram como uma solução para ajudar o corpo a suprir todas as necessidades vitamínicas de uma forma natural. Em geral, esse tipo de produto tem nutrientes antioxidantes e proteínas da beleza, como o colágeno, a queratina e elastina, que ajudam a recuperar e proteger o corpo das ações do tempo.

Entenda a ação dos nutricosméticos

Por serem produtos de ingestão oral, os nutricosméticos agem diretamente no organismo e nas camadas mais profundas da pele, trazendo benefícios de dentro para fora e mais duradouros. Portanto, sua ação costuma ser mais eficaz que os cosméticos de aplicação tópica, embora um não substitua o outro.

nutricosmeticos para beleza

Dentre os benefícios da ação dos nutricosméticos, vale destacar:

  • Aumento da hidratação;
  • Desaceleração dos sinais de envelhecimento;
  • Combate a celulite e estrias;
  • Redução de rugas e linhas de expressão;
  • Redução de flacidez;
  • Fortalecimento de unhas e cabelos.

Alguns ainda podem tratar manchas de melasma, acne e muito mais, de acordo com o mix de ingredientes da fórmula. Conheça os principais deles a seguir.

Nutricosméticos: principais ingredientes e funções

Veja abaixo os principais ingredientes e suas funções para descobrir qual nutricosmético oferece a combinação que mais pode contribuir para a sua beleza:

  1. Colágeno: o melhor colágeno para a beleza é o colágeno verisol e também o mais utilizado em nutricosméticos devido aos seus resultados comprovados cientificamente. Esse ativo restaura e protege a camada extracelular da pele, estimulando a produção de colágeno e diminuindo a degradação dessa proteína, que é a responsável pela sustentação dos tecidos do corpo humano;
  2. Silício orgânico: é um nutriente capaz de estimular as células a produzirem colágeno, porém é importante que este silício esteja na sua forma ativa (ácido ortosilícico) e estabilizado com a vitamina colina. Dessa forma, há maior e melhor absorção para o corpo, promovendo resultados eficazes na saúde da pele, cabelos e unhas;
  3. Ácido hialurônico: O ácido hialurônico preserva a integridade das fibras de colágeno e protege a pele contra os fatores internos e externos que causam o envelhecimento. Atua nas camadas mais profundas da pele e, por isso, tem efeito preenchedor natural e gradativo, além de restaurar a hidratação profunda da pele;
  4. Vitamina C: a vitamina C é um antioxidante e nutriente que ajuda a combater os danos causados pela ação dos radicais livres, dos raios ultravioletas e dos hábitos prejudiciais que algumas pessoas levam ao longo da vida como beber, perder noites de sono, entre outros;
  5. Biotina: a biotina é uma vitamina do complexo B que atua na formação da pele e suas extensões. Também funciona como uma coenzima e ajuda no metabolismo de diversas proteínas, inclusive as da beleza, sendo essencial para a saúde das unhas e dos cabelos.

Informações importantes

Os principais prescritores dos nutricosméticos são os nutricionistas e os dermatologistas, mas não é necessário ter uma receita para incluir o consumo dos suplementos na rotina. Apesar disso, é sempre importante consultar um médico e montar uma rotina de suplementação que atenda aos requisitos que você precisa.

Vale também consultar se os ingredientes do suplemento escolhido por você são de confiança e liberados para todos. Na Biosanté, todos os nutricosméticos têm ativos dos melhores laboratórios do mundo, não engordam e não contam com glúten, lactose ou corantes artificiais que causam alergias.

Conheça nosso portfólio de nutricosméticos e escolha seu favorito:

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos que precisam conhecer o mundo dos nutricosméticos!

Recomendamos o melhor colágeno de 2020:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até 41%)

lata avane

botao

Verisol e Ácido Hialurônico

Compartilhe com seus amigos!