Qual o melhor colágeno para flacidez?

Compartilhe com seus amigos!

No artigo de hoje você vai descobrir qual o melhor colágeno para flacidez e de quebra entender por quais motivos essa proteína é tão importante para a beleza e juventude da pele.

Sem dúvidas, a melhor forma de combater a flacidez da pele da barriga, da face ou dos membros é através da suplementação com colágeno aliada a bons hábitos.

Quer saber mais? Continue a leitura!

Entenda as causas por trás da flacidez

Todos vamos envelhecer, isso é um fato. No entanto, algumas pessoas costumam apresentar sinais de velhice, como a flacidez, de forma precoce.

comparacao pele jovem pele idosa

Isso acontece, principalmente, porque o corpo não consegue produzir colágeno suficiente para manter o tônus muscular e a firmeza da pele. Por isso, repor essa proteína é a forma mais fácil de permanecer com a pele jovem por mais tempo.

Mas, antes de descobrir qual o melhor colágeno para flacidez, você precisa entender que existem outros fatores que podem contribuir para que esse problema apareça antes do tempo:

  • Beber pouca água: uma pele flácida também é resultado de uma pele pouco hidratada. A elasticidade está ligada a hidratação, e sem ela o aspecto envelhecido surge mais rápido;
  • Radiação ultravioleta: os raios UV quebram as fibras de elastina responsáveis por dar firmeza e sustentação para a pele. Por esse motivo, o uso de protetor solar é indispensável, inclusive dentro de casa. A luz azul emitida pelos aparelhos eletrônicos (computadores, celulares e TVs, por exemplo) também podem prejudicar a síntese dessa proteína;
  • Alterações bruscas de peso: o famoso efeito sanfona não traz apenas o aparecimento de estrias, mas também é responsável por causar flacidez. Especialmente quando a perda de peso não está ligada a prática de exercícios físicos;
  • Falta de exercícios físicos: a prática de exercícios físicos contribui para que o tônus muscular esteja em dia e a pele enrijeça de forma natural junto com os músculos. Sem se exercitar, fica muito mais difícil conquistar a firmeza desejada;
  • Fumar: os malefícios do tabagismo são inúmeros e prejudicam não só a estética, mas a saúde. A nicotina e o tabaco impedem a circulação saudável do sangue. Logo, a síntese de colágeno não acontece da forma devida e a pele apresenta flacidez e aspecto envelhecido precocemente.

Além de todos os pontos abordados acima, a má alimentação também pode acelerar o aparecimento de flacidez, porque o consumo exagerado de doces, carboidratos e muita gordura causam a quebra das moléculas de elastina e colágeno.

Agora, conhecendo os motivos por trás desse problema, fica muito mais fácil adotar um estilo de vida que potencialize os efeitos do suplemento de colágeno escolhido por você para ter uma pele macia, hidratada e saudável, mesmo com a chegada da idade.

Como descobrir qual o melhor colágeno para flacidez?

Existem diversos tipos de colágeno essenciais não só para o combate a flacidez e outros problemas relacionados a beleza, mas também para a saúde das articulações.

Sabendo disso, como descobrir qual o melhor colágeno para a flacidez?

A principal dica é começar a busca por produtos com Verisol na fórmula. Essa substância é composta por peptídeos bioativos de colágeno, desenvolvidos especialmente para o tratamento da pele, além do cabelo e unhas.

pele firme

O Verisol, desenvolvido e patenteado pela líder mundial de distribuição de proteínas de colágeno – Gelita, tem poder de retardar os sinais de envelhecimento, o principal responsável pela queda na produção orgânica de colágeno e, consequentemente, pela flacidez.

Devido ao processo de hidrolise a que são submetidos, os peptídeos bioativos tem um alto poder de aborção pelo intestino e traz resultados mais rápidos que o colágeno não hidrolisado. Sendo assim, é preferível optar sempre por produtos dessa categoria na versão em pó.

A importância dos colágenos tipo 1 e 3 no combate a flacidez

Assim como o Verisol, a presença de colágeno hidrolisado tipo 1 e tipo 3 em um nutricosmético também é um forte indício de qual o melhor colágeno para flacidez disponível no mercado.

Essas proteínas estão presentes em todo o corpo humano, mas sofrem uma queda na produção depois dos 25 anos. Portanto, com uma boa suplementação é possível reconquistar bons níveis de colágeno e manter a pele firme por mais tempo.

O colágeno tipo 1 promove a elasticidade e resistência da pele, bem como o fortalecimento de unhas e cabelos. O colágeno tipo 3 também oferece os mesmos efeitos no combate a flacidez, uma vez que contribui com renovação celular e estimula a produção orgânica de colágeno na pele.

Essas duas proteínas associadas aos peptídeos bioativos do Verisol são capazes de facilitar a absorção dessa substância pelo corpo, além de impulsionar a fabricação desse importante elemento pelo organismo.

Se você já sabe o que consultar no rótulo antes de adquirir o seu nutricosmético, é importante ressaltar que poucos produtos do mercado oferecem essa combinação. Mas não se preocupe, a Biosanté desenvolveu uma fórmula perfeita para acabar com os seus problemas e o melhor: com estudos que comprovam a sua eficácia!

Bioplus: o melhor colágeno para flacidez

O Bioplus é sem dúvidas o melhor colágeno para flacidez. Sua fórmula traz tanto o Verisol e os colágenos tipo 1 e tipo 3, quanto a vitamina C, que também é essencial quando o assunto é o metabolismo dessa proteína no organismo.

Todos os ingredientes do produto foram estudados e revelaram inúmeros benefícios para o tratamento da flacidez em todo o corpo. Além disso, conta com as doses diárias de cada um deles na medida certa e indicada pelos profissionais de saúde para alcançar os melhores resultados.

bioplus sabor frutas vermelhas

Além de prevenir e diminuir a flacidez, o Bioplus também oferece outros benefícios para a pele como o aumento da hidratação e a redução de rugas e linhas de expressão. E mais: também ajuda na manutenção do cabelo e unhas, pois fortalece e reduz a queda e quebra de ambos.

O nutricosmético, que está disponível na versão em pó e nos sabores neutro ou frutas vermelhas, deve ser diluído em água e ingerido todos os dias, de acordo com as recomendações da fabricante.

Agora que revelamos qual o melhor colágeno para flacidez, não perca tempo e adquira já o seu. Dessa maneira, irá garantir uma pele saudável, firme e bonita por muito mais tempo!

Recomendamos o melhor colágeno de 2020:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até 41%)

lata avane

botao

Verisol e Ácido Hialurônico

Compartilhe com seus amigos!