Colágeno Verisol | Conheça seus 5 Benefícios!

Quantos benefícios do Colágeno Verisol você conhece?

Você tem alguma amiga que já faz uso dele?

Se você não sabe muito bem como funciona o Verisol ou não tem uma amiga que esteja tomando, logo ficará sabendo de alguém que está conseguindo bons resultados com ele.

Falamos isso, porque as mulheres estão buscando cada vez mais por alternativas que melhorem de forma eficaz a saúde da pele e que tragam de volta a elasticidade que foi perdida com o passar do tempo.

Veja como é o processo de envelhecimento natural:

colageno verisol envelhecimento

E você sabia que uma excelente forma de solucionar esse problema é com o uso do Colágeno Verisol?

Mas você sabe como o Verisol age no nosso corpo?

O colágeno é a proteína mais abundante do nosso organismo, principalmente o colágeno do tipo 1, pois ele está presente nos nossos músculos, pele, ossos, cabelos, unhas, tendões, vasos sanguíneos, cartilagens e no sistema digestivo.

Assim, ele constitui cerca de 30% de todas as proteínas do corpo e ainda representa 80% da composição da nossa derme.

proteina colageno verisol

Mesmo o colágeno sendo produzido pelo organismo naturalmente, com o decorrer dos anos a produção diminui, provocando vários problemas estéticos como a flacidez da pele, o surgimento de rugas, o aumento da celulite e o enfraquecimento das unhas e cabelos.

Assim, o Colágeno Verisol é uma inovação que veio para desacelerar os sinais do tempo, melhorando a saúde e a beleza da sua pele.

Se você quer entender mais sobre o Colágeno Verisol e descobrir os diferenciais dele em relação aos outros colágenos que existem no mercado, continue nos acompanhando!

1. O que é o Colágeno Verisol?
2. Quais são os diferenciais do Colágeno Verisol?
3. Quais as vantagens do Colágeno Verisol?
4. Quais os benefícios dos Colágeno Verisol?
5. Como o Colágeno Verisol funciona no organismo?
6. Dúvidas Comuns sobre o Colágeno Verisol?
7. O Colágeno Verisol Manipulado Funciona?
8. Considerações finais sobre o Colágeno Verisol

O que é o Colágeno Verisol?

colageno verisol beneficios

O Colágeno Verisol é um peptídeo constituído de colágeno hidrolisado.  Os peptídeos bioativos de colágeno possuem o mesmo conjunto de nutrientes e aminoácidos que o colágeno comum, porém ele passa por um processo chamado hidrólise, no qual é quebrado em cadeias bem menores de proteínas.

Segundo a empresa Gelita, fabricante do Colágeno Verisol:

“Os Peptídeos Bioativos de Colágeno® GELITA são constituídos de diversos peptídeos específicos e otimizados para cada tipo de necessidade. Os peptídeos são derivados a partir de um processo de produção controlado de colágeno, determinado por condições de hidrólise. Em decorrência disso, os Peptídeos Bioativos de Colágeno® GELITA diferem em sua funcionalidade fisiológica, sendo otimizados de modo a maximizar o estímulo a tipos de células humanas envolvidas na biossíntese do colágeno.”

Em outras palavras, o estômago consegue digerir o Colágeno Verisol mais facilmente, além de ser absorvido mais rápido pela corrente sanguínea do que uma proteína de colágeno normal, proporcionando melhores resultados.

A tecnologia utilizada para a produção do Colágeno Verisol foi desenvolvida e patenteada pela empresa alemã Gelita.

Veja também o vídeo da Gelita, o qual mostra como o Verisol promove a desaceleração do processo de envelhecimento e te deixa mais jovem.

Confira:


Os peptídeos de colágenos da Gelita foram criados especificamente para estimular a produção do colágeno da pele, unhas e cabelos.

Portanto, o Colágeno Verisol tem como objetivo o tratamento estético, já que ele foi elaborado para deixar a sua pele muito mais bonita e rejuvenescida.

Quais são os diferenciais do Colágeno Verisol?

verisol vantagens

Muitas pessoas utilizam o colágeno para reverter os sinais do tempo, assim como para manter uma pele mais viçosa e saudável.

Entre os colágenos disponibilizados no mercado, muitos são hidrolisados, isto é, eles passam pelo processo da quebra da proteína, para que se tornem fragmentos bem pequenos e assim possam ser melhor absorvidos pelo nosso organismo.

Contudo, há um outro tipo de colágeno que é mais eficiente, conhecido como peptídeos bioativos, pois além de passar pelo processo de hidrólise, ainda ocorre uma segunda quebra com o auxílio de enzimas específicas, tornando-os mais eficazes para a construção de novas fibras de colágeno cutâneo, sendo esse o Colágeno Verisol.

Diversos estudos comprovaram que os peptídeos bioativos de colágeno são aproveitados com mais rapidez e eficiência pelo corpo em razão do processo de hidrólise enzimática, pois estimulam a fabricação de colágeno diretamente na derme, aumentando a elasticidade e firmeza da pele.

Os demais tipos de colágenos que encontramos não foram elaborados com a finalidade exclusiva de melhorar a pele, cabelos e unhas como o Colágeno Verisol e por isso, são menos aproveitados pelo nosso organismo.

Quais as vantagens do Colágeno Verisol?

colageno verisol funciona

Hoje em dia, vários dermocosméticos e produtos como óleos, cremes faciais e hidratantes corporais utilizam o colágeno em suas composições.

Entretanto, são poucos os produtos que apresentam resultados comprovados cientificamente e o Colágeno Verisol possui.

O tratamento com o Verisol é totalmente diferente dos procedimentos estéticos que são invasivos e caros, como os que utilizam substâncias injetáveis ou a laser para estimular a produção de colágeno na pele, que podem oferecer riscos a sua saúde.

Além do mais, os resultados do uso do Colágeno Verisol podem ser notados rapidamente, alguns já no início da suplementação e outros mais visíveis a partir de quatro semanas de consumo regular, além de não ter nenhuma contraindicação.

Quais os benefícios do Colágeno Verisol?

Confira a seguir todos os benefícios que você pode obter através do uso do Colágeno Verisol:

1. Aumento da elasticidade da pele:

colageno verisol elasticidade pele

Após estudos científicos, ficou constatado que a suplementação com o Colágeno Verisol aumentou consideravelmente a elasticidade da pele das mulheres que participaram das pesquisas.

Esse resultado significativo pode ser notado depois de quatro semanas de uso diário de 2,5 g de Verisol.

2. Redução e prevenção de rugas:

colageno verisol rugas

A partir dos 25 anos, a mulher começa a reduzir a produção de colágeno em seu organismo naturalmente, provocando o processo de envelhecimento da pele, fazendo com que apareçam as linhas de expressão e rugas.

Mas felizmente, as pesquisas revelaram que a ingestão do Colágeno Verisol reduz o surgimento de rugas e minimiza a profundidade das já existentes, ajudando você a combater os sinais do tempo.

3. Unhas com o crescimento rápido e mais fortes

colageno verisol unhas

Toda mulher quer ter unhas bonitas e saudáveis, não é mesmo?

Porém, grande parte das mulheres sofrem com unhas fracas e quebradiças ou até mesmo com descamações.

No entanto, com o uso dos peptídeos bioativos de colágeno essa situação pode mudar. Estudos verificaram que o Colágeno Verisol deixa as unhas mais fortes e menos quebradiças, além de aumentar a velocidade do crescimento das mesmas.

Esses resultados são apresentados em apenas três meses de tratamento.

Isso não é tudo que sempre sonhamos?

4. Cabelos hidratados e macios

colageno verisol cabelo

O Colágeno Verisol, além de fortalecer as unhas, também melhora a saúde dos seus cabelos, pois estimula a formação da queratina.

A proteína forma uma película protetora nos fios, que retém a umidade nos cabelos, tornando-os mais macios, sedosos e hidratados.

Além do que, essa camada protetora em volta dos fios, ajuda a evitar os danos provocados pelos raios solares e procedimentos químicos.

5. Combate às celulites

colageno verisol celulite

A celulite é provocada pelo acúmulo de gordura, toxinas e água nas células, fazendo com que elas fiquem endurecidas e cheias, deixando a região afetada com ondulações e a indesejada aparência de “casca de laranja”.

Esse acúmulo de tecido adiposo costuma surgir, principalmente, nas seguintes áreas:

  • Abdômen;
  • Braços;
  • Coxas;
  • Nádegas.

A celulite atinge mais de 85% das mulheres na fase adulta, sendo uma porcentagem bem alta. Não se trata de uma doença, é uma questão estética, mas que incomoda muitas mulheres.

A suplementação com o Colágeno Verisol traz resultados benéficos na matriz extracelular da nossa pele, podendo auxiliar na redução da celulite.

Diferente de outros produtos que combatem a celulite apenas tratando a gordura em excesso ou realizando drenagens, o Verisol promove a formação da matriz extracelular da pele, fazendo com que a derme e o tecido subcutâneo voltem a sua estrutura normal.

Após usar o Colágeno Verisol por três meses contínuos, é possível observar a redução do grau da celulite.

Se você quer ler de forma aprofundada todos os benefícios e melhorias que o Colágeno Verisol pode lhe proporcionar, leia também esse PDF.

Como o Colágeno Verisol funciona no organismo?

colageno verisol resultados

O Colágeno Verisol impulsiona a produção do colágeno tipo 1 no nosso organismo. Ainda que ele também seja do mesmo tipo, não é adaptável a nossa pele na forma como é apresentado. Por essa razão, após a sua ingestão, o Colágeno Verisol estimula a produção do colágeno tipo 1 no corpo.

Assim, os peptídeos bioativos do Verisol são reconhecidos como fragmentos de colágeno pelas células dos fibroblastos da nossa derme, como se fossem os mesmos que são obtidos através das atividades catabólicas naturais do organismo.

Portanto, é através desse processo que o colágeno é estimulado, promovendo uma grande produção tanto na matriz celular como na derme, substituindo o colágeno que deixou de ser produzido em razão da idade ou de influências externas como o sol e a poluição.

O consumo diário do Colágeno Verisol, estimula diretamente o metabolismo do colágeno na derme, ou seja, na camada mais profunda da pele, agindo de dentro para fora, favorecendo a hidratação, elasticidade e desacelerando o surgimento de linhas de expressão e rugas.

Se você ainda tem dúvidas de como funciona e para que serve o Colágeno Verisol, veja esse vídeo do canal Dra Lissandra, onde ela explica tudo de uma forma bem simples e rápida.

Assista:

Dúvidas comuns sobre o Colágeno Verisol

Quanto e como devo tomar?

colageno verisol usar e1549901483797

De acordo com a bula, a recomendação de uso é de 2,5 gramas ao dia de Verisol.

Para tomar, basta adicionar a medida em 200 ml de água ou em outra bebida de sua preferência como leite, iogurtes, sucos e shakes.

Depois misture até que dissolva por completo e tome logo em seguida.

O Colágeno Verisol emagrece?

Ele não tem efeito termogênico, que é a função de acelerar o metabolismo do nosso corpo e, desse modo, não emagrece. É esperado que ele melhore a produção de proteínas do organismo.

Mas, como o Verisol é um suplemento proteico, ele pode ser usado para complementar os seus lanches, já que aumenta a saciedade, ajudando nas dietas que tem como objetivo o emagrecimento.

Nesses casos em que se deseja perder peso, o melhor horário para se tomar o Colágeno Verisol é pela manhã.

O Colágeno Verisol engorda?

A dose diária indicada é de 2,5 gramas, contendo nessa porção uma quantidade muito pequena de calorias e, consequentemente, não engorda.

Há alguma contraindicação de uso?

Não existem contraindicações ou efeitos colaterais para o seu consumo, pois trata-se de um suplemento natural.

Apenas gestantes, lactantes e pessoas com doenças graves devem buscar a opinião do seu nutricionista ou médico de confiança antes de iniciar o tratamento.

O Colágeno Verisol pode ser utilizado para articulações?

colageno verisol articulacoes e1549900788859

O Verisol não deve ser usado para o tratamento das articulações. Ele é composto por peptídeos bioativos de colágeno do tipo 1, que é específico para a área da derme, ou seja, pele e suas extensões, assim, ele é um produto de formulação exclusiva para a beleza.

Para as articulações, o colágeno mais indicado é o do tipo 2.

O Colágeno Verisol é o mesmo que o hidrolisado?

verisol diferenca hidrolisado e1549900402241

Eles não são o mesmo, apesar de terem a mesma composição. A diferença está na estrutura bioquímica e na velocidade da absorção pelo nosso corpo.

Dessa forma, o Colágeno Verisol é o colágeno hidrolisado, só que com mais quebras na sua estrutura molecular, ou seja, ele é bem menor.

Assim, ele se torna muito mais fácil de ser absorvido e aproveitado pelo corpo, além do que, todo o processo enzimático que ocorre durante essa quebra faz com que o Verisol seja próprio para a formação das estruturas presentes na nossa pele.

Sendo indicado para quem busca combater o envelhecimento cutâneo, restabelecer a elasticidade, aumentar a hidratação e auxiliar na produção de colágenos e proteoglicanos (macromoléculas capazes de reestruturar as células epidérmicas, aumentando o metabolismo das estruturas do tecido conjuntivo, reparando as funções da nossa pele, seus componentes mecânicos e os aspectos fisiológicos).

Já o colágeno hidrolisado é menos aproveitado pelo organismo e não possui nenhuma especificidade, sendo utilizado para a formação de todos os tipos de proteínas.

Ele é mais recomendado para pessoas que possuem problemas como artrite e osteoporose, pois ajuda a aumentar a massa óssea, reduzindo os riscos de ocorrer uma fratura.

Conheça também a Rotina Coreana de cuidados com a pele e tenha mais um aliado para a sua beleza.

O Colágeno Verisol manipulado funciona?

colageno verisol manipulado

Deve-se ressaltar, que os benefícios que foram citados durante a resenha só são atingidos quando usamos produtos que tenham o Colágeno Verisol original.

Portanto, é preciso ter muito cuidado ao comprar um colágeno verisol manipulado, já que nem sempre existe um controle de qualidade rigoroso pelos órgãos fiscalizadores.

Dessa maneira, ele possui certas desvantagens em relação ao Colágeno Verisol dos grandes laboratórios, pois os órgãos sanitários podem ter dificuldades em fiscalizar todas as farmácias, tornando mais complicado garantir que elas estejam seguindo todas as exigências do Ministério da Saúde.

Confira algumas das principais desvantagens do Verisol manipulado:

  1. O prazo de validade é menor;
  2. Pode haver erros quanto a dosagem;
  3. Tem o preço mais elevado;
  4. Demora mais para ser produzido;
  5. Em razão da grande quantidade de farmácias de manipulação no país, os órgãos fiscalizadores estão tendo complicações e dificuldades, podendo comprometer a veracidade e qualidade do colágeno disponibilizado.

Assim, é fundamental que se verifique todo o procedimento e se ele está de acordo com as normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para que não haja resultados desagradáveis durante o tratamento, ou ainda, que o produto comprado não traga nenhum dos benefícios esperados e, dessa forma, você nem perceberá diferença de antes e depois de usar o Colágeno Verisol.

Considerações finais sobre o Colágeno Verisol

colageno verisol vitaminas

É muito importante lembrar que existem vários fatores que melhoram a produção de colágeno pelo organismo, como a ingestão das seguintes vitaminas:

  • Vitamina A;
  • Vitamina C;
  • Vitamina E;
  • Vitamina B5;
  • Ácido fólico;
  • Biotina;
  • Selênio;
  • Zinco.

Quando consumimos o Colágeno Verisol com essas vitaminas, ele é ativado pelo nosso corpo da forma adequada, conseguindo alcançar todos os resultados pretendidos e todos esses ingredientes estão presentes na fórmula do Colágeno Bioplus da Biosanté.

Por isso, sempre verifique se o Colágeno que você está adquirindo possui esses nutrientes ativadores, para garantir que seu organismo irá absorver o Colágeno Verisol e obter todos os benefícios oferecidos.

Muitas pessoas querem saber qual é o preço do Colágeno Verisol, se é caro ou não, mas com certeza vale muito a pena o investimento por todos os resultados que ele proporciona!

Então, podemos concluir que o Colágeno Verisol é uma inovação no mercado, pois atende às principais necessidades das mulheres que procuram um meio eficaz para combater os sinais do tempo e que queiram manter uma pele jovem, bonita e hidratada de uma forma natural.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender mais sobre o Colágeno Verisol e seus benefícios. Até mais!