Dicas úteis para evitar as rugas embaixo dos olhos

Compartilhe com seus amigos!

As rugas embaixo dos olhos são umas das linhas de expressão mais comuns no nosso rosto. Isso acontece porque a pele ao redor dos olhos é mais fina, por isso os produtos indicados para a região são diferentes daqueles utilizados no resto do rosto e os cuidados precisam ser mais delicados.

Existem várias causas relacionadas a aparição das rugas embaixo dos olhos, assim como vários tratamentos e produtos que ajudam a amenizar esse problema.

Quer saber mais sobre as rugas embaixo dos olhos? Então não deixe de conferir esse artigo completo sobre o assunto.

Boa leitura!

Principais causas das rugas embaixo dos olhos

Antes de aprender como disfarçar rugas embaixo dos olhos ou quais os melhores tratamentos caseiros para o problema, você precisa conhecer os motivos que ocasionam a aparição dessas marcas de expressão.

rugas embaixo dos olhos

Assim como o bigode chinês, as rugas embaixo dos olhos são uma consequência do processo natural de envelhecimento e da degradação de substâncias importantes para a beleza da pele.

Veja, à medida que envelhecemos, o corpo já não produz a mesma quantidade de colágeno tipo 1 e 3 e ácido hialurônico, as principais responsáveis pela sustentação e preenchimento das linhas finas. Logo, sem esses nutrientes a pele fica mais suscetível a apresentar os sinais da idade de forma precoce.

Além da baixa na produção, outros hábitos que adotamos no dia a dia também contribuem para a diminuição de colágeno e ácido hialurônico:

  • Poucas horas de sono;
  • Exposição solar sem proteção;
  • Má alimentação;
  • Uso de produtos inadequados para o seu tipo de pele;
  • Estresse.

Esses são só alguns exemplos de atitudes que podem acelerar a aparição de rugas embaixo dos olhos, pois ajudam a destruir as fibras de colágeno e também as fibras de elastina, uma proteína que, assim como o colágeno, ajuda a manter a pele jovem e bonita por mais anos.

Aprenda a evitar as rugas embaixo dos olhos

tratamento rugas embaixo dos olhos

Como tudo na vida, e você já deve ter escutado isso por aí, o melhor remédio é sempre a prevenção e não seria diferente em relação às rugas embaixo dos olhos. Embora seja uma consequência natural da idade, você pode retardar o aparecimento dessas linhas.

O primeiro passo é evitar todos os hábitos mencionados no tópico acima como dormir pouco, se alimentar mal, não utilizar protetor solar, entre outros. Afinal, esses são fatores que ajudam na proliferação dos radicais livres.

Esses radicais livres aceleram a degradação do colágeno e do ácido hialurônico e, consequentemente, causam as rugas embaixo dos olhos. Portanto, é muito importante manter os seguintes hábitos:

  • Utilizar protetor solar;
  • Dormir bem;
  • Manter uma alimentação saudável;
  • Manter uma rotina de vida mais tranquila.

Além disso, é importante descobrir qual o seu tipo de pele e adotar o uso de produtos anti-idade, visto que esses estimulam a produção de colágeno na camada mais superficial da pele e ajudam a prevenir a aparição de linhas de expressão.

Outra dica é realizar a suplementação com nutricosméticos de colágeno hidrolisado tipo 1 e 3, colágeno verisol e ácido hialurônico via oral. Dessa forma, você impede a redução dessas substâncias no organismo e ainda contribui para a elevação da produção natural delas. A Biosanté, por exemplo, conta com um produto no catálogo que reúne esses e outros nutrientes capazes de retardar os sinais de envelhecimento e até mesmo eliminar as rugas embaixo dos olhos: o Avane Skin.

avane e1666783112507

O Avane Skin é um suplemento de colágeno em pó específico para cuidados com a beleza. O seu uso é liberado para homens e mulheres e sem qualquer risco ou efeito colateral relacionado ao seu consumo. Disponível em dois sabores, o produto já conta com as doses diárias recomendadas de cada insumo, sem contar que basta despejar a medida certa do Avane Skin em uma bebida da sua preferência e tomar o conteúdo para começar a ver os benefícios do colágeno pelo corpo.

3 opções de tratamento para rugas embaixo dos olhos

Se mesmo adotando todas as medidas para evitar as rugas embaixo dos olhos, você ainda se ver com essas linhas de expressão no rosto, existem algumas opções de tratamento que podem ajudar a amenizar a situação:

  1. Máscara caseira: máscaras caseiras com ingredientes que estimulam a circulação abaixo dos olhos, como iogurte com água de rosas, ajudam melhorar a elasticidade da pele da região dos olhos e iluminar, ajudando a disfarçar as linhas de expressão. Só é preciso muito cuidado na aplicação para não ocasionar irritações;
  2. Luz pulsada: a luz pulsada é utilizada como um recurso de foto rejuvenescimento, pois os fachos de luz emitidos durante o tratamento reduzem as imperfeições da pele, como as rugas embaixo dos olhos;
  3. Preenchimento com ácido hialurônico: por ser uma substância produzida pelo próprio corpo humano, o preenchimento com ácido hialurônico é uma das principais formas de eliminar as rugas embaixo dos olhos.

E aí, pronta para acabar com as rugas embaixo dos olhos? Aproveite para compartilhar com as amigas que sofrem com o mesmo problema!

Recomendamos o melhor colágeno de 2023:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até R$ 300,00 para leitores)

avane transparente

botao

Único com Ácido Hialurônico via oral

Verisol 100% Autêntico e com Laudo



Atenção: Restam poucos frascos! Tenha vantagem com nosso link exclusivo e ganhe até R$ 300,00 de desconto e parcelamento em até 12x clicando no botão abaixo:

comece 2 1

Compartilhe com seus amigos!