Você sofre com dor nas juntas? Esse é um problema bastante comum, principalmente depois dos 30 anos. Quer saber o que causa essa dor nas juntas e a melhor forma de tratar esse incômodo? Então acompanhe o artigo até o final e compartilhe para que o máximo de pessoas possa viver uma vida livre de dores nas articulações!
Boa leitura!
Principal motivo da dor nas juntas
Uma das principais causas da dor nas juntas é a degradação do colágeno tipo 2. O colágeno tipo 2, também chamado de colágeno não desnaturado, é uma proteína que existe em abundância nas cartilagens, pois funciona como uma proteção para as articulações.
A dor nas juntas aparece justamente quando o colágeno tipo 2 começa a diminuir e as articulações já não tem a proteção que impede os atritos e desgastes no encontro dos ossos. Essa é uma consequência natural da idade, pois à medida que envelhecemos, os níveis de colágeno diminuem naturalmente.
Essa é a principal causa da dor nas juntas, mas é claro que existem outros fatores que aceleram a degradação do colágeno tipo II.
Causas da degradação de colágeno tipo II
Como você viu anteriormente, o envelhecimento é a principal causa da degradação do colágeno tipo 2 e, consequentemente, da dor nas juntas. Entretanto, existem outras causas que aceleram esse processo. Veja abaixo:
- Atividades esportivas de alto impacto;
- Excesso de peso;
- Sedentarismo;
- Má alimentação;
- Exposição solar sem proteção.
Basicamente, todas as ações que tomamos e que contribuem para a ação desenfreada dos radicais livres, também destroem as fibras de colágeno que formam as cartilagens e impedem a aparição da dor na juntas.
Melhor tratamento para dor nas juntas
A melhor forma de tratar a dor nas juntas é a partir da raiz do problema. Logo, se a falta de colágeno prejudica o bom funcionamento das articulações, o ideal é realizar a reposição dessa proteína.
Além de ser 100% natural tratar a dor nas juntas com a suplementação de colágeno tipo 2, esse hábito também ajuda a fortalecer os ossos. Mas, atenção, isso só é possível se você escolher um colágeno confiável para tratar a dor nas juntas.
Outras formas de tratar a dor nas juntas
Além de suplementar o colágeno para aliviar a dor nas juntas e prevenir o agravamento do problema, você também pode consultar um fisioterapeuta para investigar qual o nível de desgaste das cartilagens. Dessa forma, o profissional pode recomendar outros tratamentos associados ao uso de colágeno tipo 2, como sessões de fisioterapia, exercícios e até mesmo cirurgias nos casos mais graves.
Gostou desse artigo? Então continue de olho no blog para mais conteúdos como este!
Recomendamos o melhor colágeno de 2023:
Avane Skin da Biosanté
(descontos de até R$ 300,00 para leitores)
Único com Ácido Hialurônico via oral
Verisol 100% Autêntico e com Laudo
Atenção: Restam poucos frascos! Tenha vantagem com nosso link exclusivo e ganhe até R$ 300,00 de desconto e parcelamento em até 12x clicando no botão abaixo: