Rotina Coreana: 10 Passos para a Pele Brasileira!

Você conhece a rotina coreana de cuidados com a pele?

As coreanas são famosas mundialmente por terem uma pele perfeita e esse glow de porcelana que elas possuem não é à toa.

Elas fazem um ritual de beleza que reúne pelo menos 10 passos, assim a pele das asiáticas não tem nada de acne, manchas ou rugas.

Mas essa pele impecável não se resume a questões genéticas ou investimentos caríssimos em cremes importados. As coreanas simplesmente são disciplinadas e seguem todo o passo a passo diariamente e conseguem alcançar a cútis ideal.

Cada passo tem as suas particularidades, alguns são feitos de manhã e à noite e outros são colocados em prática apenas uma vez ao dia.

Agora, vamos mostrar os segredos por trás da beleza delas e como adaptar essa rotina à pele das brasileiras, para que você consiga os mesmos resultados.

Siga a sequência de cuidados e tenha o seu rosto transformado! Confira!

1. A história da Rotina Coreana

2. O cuidado com a pele está em primeiro lugar

3. Os 10 passos da Rotina Coreana

4. Rotina Coreana adaptada com produtos nacionais

5. Rotina Coreana com produtos de farmácia e baratos

6. Rotina Coreana com produtos veganos

7. Cuidados com o cabelo na Rotina Coreana

8. Dicas importantes

A história da Rotina Coreana

rotina coreana tipos pele

Não se sabe ao certo quando começou essa febre com os produtos coreanos de beleza, mas o fato é que os dermocosméticos da Coreia do Sul estão atraindo cada vez mais pessoas do mundo todo, inclusive as brasileiras.

O que sabemos é que o sucesso do K-pop acabou influenciando os jovens dos Estados Unidos, da Europa e da América do Sul e eles não estão acompanhando apenas as novidades dos seriados e da música, mas também o modo como se vestem e maquiam, copiando também a rotina de beleza.

Normalmente, os produtos usados para os cuidados com a pele e de maquiagem coreanos são voltados para dar um ar mais natural, de saúde e essa tendência está conquistando o mundo todo.

Até as grandes empresas de cosméticos entraram nessa onda e esses produtos com o aspecto mais natural estão sendo incorporados pelas marcas famosas.

No ano de 2017, o mercado de beleza da Coreia do Sul movimentou em torno de US$ 13 bilhões, aproximadamente R$ 48 bilhões, sendo um valor muito expressivo.

Grande parte desse sucesso se deve ao fato dos coreanos serem ousados e inovadores, a indústria da beleza no país está cerca de 10 a 12 anos à frente dos demais países do mundo.

Desse modo, o K-beauty vai muito além de uma modinha, o que está acontecendo é que o resto do mundo está correndo para alcançar a qualidade dos produtos da Coreia do Sul e tudo isso só foi possível, por causa dos blogs de beleza, YouTube e Instagram.

Cuidado com a pele está em primeiro lugar

rotina coreana adaptada

As coreanas levam muito a sério os cuidados com a pele, a rotina de beleza faz parte da cultura das coreanas, desde muito novas elas já começam a cuidar do rosto.

Isso acontece, porque as asiáticas querem ter a pele o mais saudável possível, para que não precisem usar muitos produtos de maquiagem para cobrir imperfeições como as manchas.

A maioria das brasileiras estão acostumadas a fazer apenas três etapas na rotina de cuidados com a pele, que são: limpar, tonificar e hidratar.

Já na Coreia do Sul, o processo de cuidados pode chegar a ter até doze passos e as coreanas sempre focam em produtos que sejam muito hidratantes e que deixam a pele com bastante viço.

Se você achar interessante, também pode assistir esse vídeo sobre os 10 passos da rotina coreana:

Muitas pessoas podem achar um exagero, o que de fato é, mas em cada passo elas estão nutrindo a pele com substâncias diferentes e de ótima qualidade.

A Coreia do Sul realiza muitas pesquisas e traz muita inovação em termos de dermocosméticos, já que lá existem muitas empresas competindo nesse setor pela preferência das consumidoras asiáticas, que são extremamente exigentes.

Assim, a indústria coreana de beleza está sempre apostando em novos ingredientes, alguns exclusivos, que as empresas americanas ou européias não imaginariam desenvolver.

Entre os diversos ingredientes únicos dos coreanos, tem a mucina de caracol (aquela substância viscosa que ele produz ao se locomover), que é utilizada em hidratantes, também usam pérolas nos iluminadores e o própolis das abelhas para deixar a pele mais nutrida e macia.

E assim, as coreanas sempre tem em primeira mão os produtos mais modernos e eficientes de cuidados com a pele.

Os 10 passos da Rotina Coreana

Essa tabela irá ajudar a não confundir o que deve ser feito ao acordar e no período noturno e logo a seguir vem o passo a passo completo da rotina coreana, não perca:

passo passo rotina coreana

Passo #1: Limpeza à base de óleos

oleos limpeza facial e1549280657713

Na rotina coreana, a limpeza é dividida em duas fases e utilizam produtos com texturas diferentes para uma lavagem mais eficaz.

Nesta primeira fase, a limpeza é feita com produtos à base de óleos para remover a maquiagem mais pesada e as impurezas do rosto.

Assim, você deverá espalhar e massagear o produto oleoso por todo o rosto, pois ele tem a função de dissolver os resíduos do protetor solar, da poluição e até das maquiagens mais resistentes com muita delicadeza.

Mas como no Brasil o clima é bem mais quente e a pele da brasileira tende a ser mais oleosa, esse passo pode ser substituído perfeitamente pela água micelar ou um demaquilante bifásico, que funcionará muito bem e não deixará um efeito gorduroso no seu rosto.

Só é preciso realizar esse primeiro passo no período noturno, quando a limpeza deve ser mais profunda, durante o dia o segundo passo já é suficiente.

Passo #2: Limpeza a base de água

espuma limpeza facial e1549282702330

Já na segunda fase, as coreanas usam um produto aquoso, similar a água micelar, para retirar os resquícios de produtos espalhados pelo óleo. Nós usaremos produtos com fórmulas mais suaves e leves nesta etapa como gel de limpeza, mousses e espumas hidratantes.

Esse passo deve ser repetido diariamente, tanto de manhã quanto à noite.

Passo #3: Esfoliação

esfoliante facial rotina coreana 1 e1549282553386

Esse é o momento de realizar uma limpeza mais profunda. A esfoliação promove a renovação celular, eliminando as células mortas da camada superficial da pele, além de desobstruir os poros e deixar a pele mais macia, luminosa e uniforme.

Essa etapa também tem a função de aumentar a absorção dos produtos que serão usados na sequência.

Para garantir o resultado desejado podem ser utilizados produtos como sabonetes, cremes ou óleos que possuam ativos específicos ou grânulos.

O procedimento pode ser realizado em todos os tipos de pele, no entanto, é importante não abusar do esfoliante, você deverá fazer, no máximo, uma ou duas por semana.

Ressaltando que, não é preciso realizar movimentos rápidos e fortes, pois poderá machucar a região e, assim, você não terá o efeito desejado.

Passo #4: Tonificar

tonicos faciais e1549280287608

E seguimos com a limpeza: agora é o momento de tonificar! As coreanas utilizam esse produto de dia e à noite para finalizar a limpeza e remove qualquer resquício de produto ou sujeira que ainda possa ter no rosto, além do mais, o tônico reequilibra o pH da pele, que sofre alterações em razão de fatores climáticos e da maquiagem.

O tônico ainda promove vitalidade e aumenta o tônus, sendo um produto muito útil para as brasileiras que tenham peles mistas ou oleosas, já que ele limpa os poros e elimina o excesso de sebo.

Se você tem a pele normal ou seca, poderá dispensar essa etapa.

Passo #5: Máscara

mascara facial rotina coreana e1549280268612

Nesta etapa, as asiáticas usam máscaras de papel descartáveis, também conhecidas como sheet masks, que estão a cada dia mais populares.

Elas ficam embebidas em uma alta concentração de ativos com diversas finalidades, podem ser calmantes, clareadoras, hidratantes, desintoxicantes, regeneradoras, antiacne e muitas outras.

Vale a pena usar uma ou duas vezes por semana, de 15 a 20 minutos. Para manter os ativos por mais tempo e aumentar seus efeitos, depois de retirar a máscara, aproveite o restante do produto que está no rosto e massageie até que absorva por completo.

Se você tiver dificuldade em encontrar esse tipo de máscara facial, poderá usar a sua máscara preferida para substituir a etapa.

Passo #6: Essência

essencia rotina coreana e1549280789909

A utilização da essência é o principal passo da rotina de beleza das coreanas, mas ainda não é muito conhecido pelas brasileiras.

Trata-se de uma loção aquosa enriquecida com ativos reparadores e hidratantes, parecida com um sérum, porém com uma textura mais fluida.

A aplicação deve ser feita de dia e à noite, para promover a renovação celular e o aumento da elasticidade da pele.

A essência prepara o rosto para melhor receber o hidratante.

Passo #7: Tratamento

serum rotina coreana e1549281877238

Essa é a etapa em que as coreanas usam boosters e séruns para o tratamento de questões específicas como rugas, melasmas, acne, poros dilatados ou qualquer outro problema.

Enquanto os séruns agem nas camadas mais profundas da derme com seus ativos concentrados, os boosters são perfeitos para aqueles dias em que a sua pele precisa de um socorro rápido, bastando aplicar algumas gotas no rosto para ver a mágica acontecer.

Passo #8: Creme para a área dos olhos

creme area olhos rotina coreana e1549280223330

A região dos olhos é bastante sensível, por isso precisa de cuidados especiais.

As coreanas usam diariamente cremes específicos para hidratar, atenuar as linhas de expressão e olheiras, deixando um olhar iluminado e radiante.

Todos os movimentos que as asiáticas realizam são bem delicados. Portanto, aplique o creme dando leves batidinhas com o dedo anelar de dentro para fora, já que ele é mais fraco e faz menos pressão nos seus olhos.

Esse movimento ainda ativará a microcirculação sanguínea da região, reduzindo o inchaço.

Passo#9: Hidratação

hidratante facial rotina e1549281696590

Agora, sim, um passo que já faz parte da nossa rotina diária: o hidratante! Ele repõe a umidade da pele, eliminando as tensões e minimizando as rugas, devolvendo o aspecto luminoso e saudável.

Para essa etapa, você deverá escolher o creme de acordo com o seu tipo de pele.

Normalmente, as peles que vão de mistas a oleosas costumam se adaptar melhor com texturas mais leves como em gel ou séruns. As peles secas se comportam bem com cremes mais densos e cremosos. Já as peles sensíveis, exigem produtos sem fragrância e que tenham ação calmante.

Passo#10: Protetor Solar

protetor solar rotina e1549280170892

Por fim, temos um passo essencial: o protetor solar! As coreanas nem pensam em sair de casa sem passar o protetor solar antes.

O protetor solar nos protege do envelhecimento precoce, das manchas e do câncer de pele.

Veja também esse vídeo que mostra o passo a passo e alguns produtos coreanos que você pode acrescentar na sua rotina:

Rotina Coreana adaptada com produtos nacionais

Nem sempre é fácil importar produtos de beleza ou encontrá-los, não é mesmo?

Por isso fizemos uma seleção de produtos nacionais ou que você consegue encontrar com tranquilidade como cremes, óleos e géis, para fazer a sua rotina coreana adaptada e conquistar os mesmos efeitos sensacionais das asiáticas, veja a seguir:

1. Demaquilante a base de óleo:

2. Sabonete facial:

3. Esfoliante:

4. Tônico facial:

5. Óleo Essencial:

  • Clarins Huile Blue Orchid – Óleo Anti-Idade Facial
  • Nuxe Huile Prodigieuse Mini – Óleo Multifuncional;

6. Sérum:

  • Sérum Antioxidante Improve C 10 da Dermage
  • Gel Serum Nivea Q10 Plus Pérolas Antissinais;

7. Creme área dos olhos:

  • Creme Anti-idade Para Área Dos Olhos Avon Renew Reversalist 35+
  • A.G.E. Eye Complex SkinCeuticals Creme para Área dos Olhos;

8. Hidratante facial:

9. Máscara facial:

  • Máscara Facial Colágeno da Océane
  • Máscaras Facial Clay Mask da Sephora;

10. Protetor Solar:

  • Protetor Solar Anthelios AIRlicium FPS 30 Gel Creme da La Roche-Posay
  • Protetor Solar Facial Vichy – Idéal Soleil Toque Seco FPS 50.

Rotina Coreana com produtos de farmácia e baratos

rotina coreana vegana

A rotina de cuidados com a pele coreana também pode ser feita com produtos de farmácia e que são mais baratos. Vamos mostrar produtos que são fáceis de ser encontrados em uma drogaria perto da sua casa e que ajudarão você a iniciar esse processo de beleza diário.

Assim, pela manhã você terá que fazer os seguintes passos com os produtos de farmácia: lavar com o produto a base de água, passar o tônico, o óleo essencial, sérum, creme para a região dos olhos, hidratante facial e protetor solar.

Já no período noturno será feito os passos a seguir: usar um demaquilante a base de óleo, fazer a limpeza a base de água com sabonete, o esfoliante, o tônico facial, o óleo essencial, o sérum, a máscara facial, o creme para os olhos e o hidratante facial.

Agora vamos ver os produtos mais baratos e que você consegue achar nas farmácias:

Rotina Coreana com produtos veganos

rotina coreana produtos nacionais

Para quem quer seguir a rotina coreana e ficar com a pele incrível apenas com produtos veganos, chegou a hora. Iremos indicar pelo menos um produto de cada passo e assim você poderá fazer a rotina completa e totalmente vegana!

Passo #1 Vegano: Limpeza com óleos

oleo facial vegano e1549300559892

Geralmente esse passo é feito à noite para tirar os produtos mais pesados como maquiagem, protetor solar e até a poluição que a pele acumulou ao longo do dia.

O óleo vai dissolver toda a sujeira e quem tem a pele oleosa não precisa se preocupar, pois o produto é removido facilmente com água depois.

Iremos indicar o Klairs Gentle Black Deep Cleansing oil. Todos os cosméticos dessa marca possuem formulações simples e utilizam o mínimo possível de ingredientes, além de todos serem testados e aprovados dermatologicamente. A linha da Klairs é livre de álcool, corantes, parabenos e fragrâncias não naturais.

O produto é composto por uma infusão de sementes e 3 tipos de feijões pretos, sendo leve, hipoalergênico e limpa com eficiência. Ele ainda possui propriedades hidratantes, antioxidantes, anti-inflamatórias, que normalizam a produção de sebo.

Para usar, basta 2 pumps, ou seja, aperte duas vezes para o produto sair e depois massageie com movimentos leves e enxágue.

Passo #2 Vegano: Limpeza a base de água

limpeza facial vegana e1549300806810

A pele limpa corretamente absorve melhor os produtos de hidratação que vem na sequência, como também tem menos propensão a ter espinhas, cravos e poros dilatados.

Assim, para esse segundo passo, nada como uma espuma de limpeza. Ela pode ser usada depois de utilizar o óleo de limpeza à noite ou sozinha na rotina da manhã quando não temos que tirar a maquiagem e assim, limpar somente para retirar algum creme noturno, as células mortas ou o suor.

Devemos lembrar que quando usamos um sabonete muito forte, a nossa pele perde a proteção e, por isso, compre espumas de limpeza que tenham entre 5 e 6 de pH.

Vamos mostrar duas opções de espumas que são veganas. A primeira é Instant Foaming Cleanser da Caudalie, o produto é hipoalergênico, testado dermatologicamente, não-tóxico e excelente para peles sensíveis. A segunda é a Rich Moist Foaming Cleanser da Klairs, a empresa utiliza aminoácidos no lugar de um surfactante, garantindo que a sua pele não fique com aquela sensação de repuxamento após ser lavada.

Após a pele estar bem limpa, você deve secá-la com uma toalha bem macia, apenas encostando no rosto e está pronta essa etapa.

Passo #3 Vegano: Esfoliação

esfoliacao rotina coreana vegana e1549302150673

A parte da esfoliação é importante, porque acumula-se muitas células mortas na camada superficial da pele. Quando esfoliamos a nossa pele, removemos essa camada, deixando-a muito mais viçosa e iluminada, pois ocorre a renovação celular.

Você notará que com a esfoliação regular a textura da sua pele mudará completamente, aos poucos irá desaparecer os cravos e os poros ficarão menos dilatados.

Iremos mostrar a Bioart Máscara Peeling de Cristais Naturais com Argila Verde, sendo uma máscara natural e orgânica, que promove um peeling natural da pele. É indicada para todos os tipos de pele.

Para usar, basta aplicar uma camada generosa da pele e fazer movimentos circulares bem delicados, deixe agir por 20 minutos e retire com água. Deve-se fazer a esfoliação, no máximo, uma ou duas vezes por semana ou de acordo com a orientação do seu dermatologista.

Passo #4 Vegano: Tonificar a pele

tonico facial rotina coreana vegana e1549302277257

Nessa fase, já começamos a hidratar a nossa pele com os tônicos faciais. A hidratação é importante para repor a água da pele, para que ela fique saudável e bonita, devolvendo o seu brilho natural.

É uma etapa importante e vamos citar dois produtos: o Tônico Facial Vegano e Natural Alva Sanddorn, que é indicado para pele normal ou seca, sendo um tônico facial natural e vegano, que auxilia na hidratação e refrescância. Os extratos vegetais e os óleos essenciais repõem a umidade da pele, preparando para as próximas etapas. Você deve aplicá-lo com um algodão de modo uniforme.

O segundo é o Tônico Facial para Pele Oleosa da Cativa Natureza, ele limpa profundamente, removendo o sebo natural, a poluição e os resíduos da maquiagem, além do mais, auxilia no controle da oleosidade, desobstruindo e minimizando os poros. Também deve ser aplicado na pele uniformemente com um algodão.

Passo #5 Vegano: Máscara

mascara facial rotina coreana vegana e1549302603215

As coreanas amam hidratar o rosto e as máscaras estilo sheet masks são uma verdadeira febre entre elas, esse é o tipo de máscara facial mais popular das asiáticas para realizar essa etapa do ritual de beleza, pois elas contêm muitos ativos que ajudam na regeneração da pele.

Temos como opção a Máscara Facial Klasme – Moisture Recovery, ela é indicada para todos os tipos de pele e tem um alto poder de hidratação em apenas uma aplicação, auxiliando na prevenção do envelhecimento precoce.

Você deverá aplicá-la após as etapas de limpeza acima descritas, deixar agir de 15 a 20 minutos e removê-la.

Passo #6 Vegano: Essência

essencia rotina coreana vegana e1549302804708

Chegou a hora da essence, que é conhecida como a “água de beleza” pelas coreanas, sendo um passo muito conhecido na Coreia do Sul.

Seria um produto equivalente a um tônico, mas possui um nome diferente, já que deve ser aplicado com as mãos e não com o algodão.

Iremos mostrar a opção vegana, que é a Essência Galactomyces 95 Whitening Power Essence da Cosrx , seus ingredientes ajudam a hidratar, clarear e uniformizar a pele, deixando-a mais jovem e brilhante.

É um produto mais leve que um gel, sendo facilmente absorvido, bastando dar leves batidinhas no rosto.

Passo #7 Vegano: Tratamento

hidratante facial rotina coreana vegana e1549302956315

Nesse passo da nossa rotina vegano temos os boosters e séruns, que irão deixar a sua pele muito mais bonita e radiante. Vamos dar a opção do sérum Watermelon Glow Pink Juice Moisturizer da Glow Recipe, que oferece uma excelente hidratação com um toque leve e livre de óleos, ideal para peles mistas a oleosas.

Ele proporciona um brilho imediato e sua fórmula leve não obstrui os poros. Basta a quantidade de um grão de ervilha para todo o rosto e após espalhar você deve dar leves batidas para uma melhor absorção do produto.

Passo #8 Vegano: Creme para os olhos

creme olhos rotina coreana vegana e1549303166375

A área dos olhos é muito delicada e precisa de uma atenção especial. Você deve usar diariamente um creme específico para a região dos olhos, as coreanas não pulam esse passo jamais!

O Creme para Área dos Olhos Flor da Noite da Cativa Natureza é vegano e foi desenvolvimento para rejuvenescer e clarear a região dos olhos.

Esse produto contém uma grande concentração de ativos antioxidantes, que ajudam no processo de inibição de manchas e da ação dos radicais livres.

É indicado para todos os tipos de pele e deve dever aplicado com a pele limpa e seca, massageando levemente até que absorva por completo.

Passo#9 Vegano: Hidratação facial

hidratante facial rotina coreana vegana 1 e1549303385964

Nesse momento da nossa rotina coreana vegana, aplicamos um hidratante mais potente e que possui uma textura mais densa. Temos a opção do hidratante facial Elemento Mineral Nude Balm Mineral, que é composto de argila, extrato de pepino e aveia, promovendo uma pele sedosa e iluminada.

É de fácil absorção, auxiliando na elasticidade e redução da flacidez, além do que, é enriquecido com Vitamina E e Ômega 3, sendo ideal para peles normais a oleosas. Trata-se de um produto não comedogênico (que provoca cravos e espinhas).

Para usá-lo, basta espalhar uma pequena quantidade do hidratante e fazer movimentos circulares leves e ascendentes.

Passo#10 Vegano: Protetor Solar

protetor solar vegano

O protetor solar é um produto essencial não só na rotina coreana, mas de cuidados da pele de todos os lugares do mundo. Porém, as asiáticas nunca saem de casa sem usar a proteção solar.

Para esse passo temos as seguintes opções de marcas de protetores solares sem crueldade animal:

Esse produto nos protege de manchas, câncer de pele e do envelhecimento precoce.

Descubra mais sobre produtos de beleza veganos, orgânicos, naturais e que são livre de parabenos:

Cuidados com o cabelo na Rotina Coreana

rotina coreana cabelos

Além da pele, as coreanas também têm cabelos muito bonitos, eles são sedoso, brilhantes e saudáveis.

Vamos mostrar agora como elas cuidam dos cabelos, veja:

  • As asiáticas possuem uma boa alimentação. Uma dieta equilibrada é fundamental para a saúde dos cabelos e as vitamina A, C, D e E, biotina, ácido pantotênico, inositol, silício orgânico, magnésio e o zinco, contribuem para a manutenção de um cabelo forte e bonito;
  • Dormir bastante. É durante o sono que substâncias importantes são liberadas pelo nosso organismo. Entre elas estão os hormônios de crescimento GH e a melatonina, este último é produzido somente à noite e quando não dormimos bem ele fica escasso, provocando a queda de cabelo. A saúde dos nossos cabelos está relacionado diretamente com o sono e, por isso, as coreanas dormem no mínimo 8 horas por dia;
  • Beber água. Quase todas as características do cabelo como a aparência, maleabilidade e ficar sem frizz estão relacionadas com a capacidade de absorção de água. Assim, a água ajuda na absorção das vitaminas e promove um crescimento saudável dos cabelos, cerca de ¼ do peso dos fios são de água, portanto, beba 2 litros todos os dias para deixar as madeixas saudáveis e brilhantes. Além do que, a desidratação impacta diretamente no crescimento dos cabelos. Outra dica das coreanas é lavar os cabelos com água fria, pois sela as cutículas dos fios, deixando-os mais bonitos e brilhantes;
  • Seque os cabelos antes de dormir. As coreanas nunca deixam os cabelos molhados, pois o cabelo úmido fica mais frágil e o atrito com o travesseiro pode provocar a quebra dos fios, como também faz com que o couro cabeludo fique quente e úmido, tornando-o um ambiente ideal para a proliferação de fungos, provocando as temidas caspas;
  • Utilize escovas de cabelo que tenham cerdas naturais, pois elas fazem uma massagem natural no couro cabeludo, não danificam a estrutura do cabelo e ainda distribuem a oleosidade natural ao longo dos fios;
  • A coreanas não fazem experimentos nos cabelos com produtos que não conhecem a procedência, elas costumam consultar o cabeleireiro de confiança e usar produtos que são adequados aos seu tipo de cabelo, para que não haja erros;
  • As asiáticas também possuem o hábito de lavar os cabelos pelo menos uma vez por semana com vinagre, preferencialmente o de maçã, para ajudar a manter o nível correto de pH e também para fortalecer o couro cabeludo, livrando-se de caspas ou irritações.

Dicas importantes:

rotina coreana farmacia

  • Sempre procure um dermatologista antes de iniciar a sua rotina coreana, para que ele possa indicar os produtos que são adequados para o seu tipo de pele (oleosa, mista, seca, normal, sensível) e idade;
  • Nunca lave o rosto no chuveiro, a pressão forte da água agride a pele e a alta temperatura da água resseca a pele, o que não é nada bom para quem quer se manter jovem por mais tempo, já que a hidratação é tudo;
  • Quando for fazer a limpeza facial, não esfregue o rosto, faça sempre movimentos suaves e delicados. Ao enxugá-lo, apenas pressione a toalha levemente, até que absorva toda a água do seu rosto;
  • Procure utilizar sabonetes em creme para não deixar a pele repuxando;
  • Passe o tônico com algodão e logo em seguida dê leves batidinhas com os dedos anelar e médio para melhor absorção do produto;
  • Durante o dia, procure por hidratantes e protetores solares com a textura mais fluida e leve, para não deixar um aspecto pesado no seu rosto. Deixe os cremes mais concentrados para o período noturno;
  • O principal segredo para ter uma pele bonita e viçosa é limpando-a corretamente, de nada adianta passar mil cremes se você não higienizar a pele da forma adequada para receber os produtos e jamais durma com maquiagem, esse ato é um dos piores vilões da pele saudável.

Se você está buscando outro canal que dê dicas sobre beleza e rotina coreana, o Patty Simões é uma boa opção. Veja que interessante esse vídeo mostrando produtos para todos os tipos de pele:


Agora é só colocar em prática a rotina coreana e ver a sua pele cada dia mais bonita e radiante! Não perca mais nem um minuto para ter uma pele impecável!