Guia de cuidados com a pele no inverno

Compartilhe com seus amigos!

A pele no inverno costuma ficar mais seca e ressecada até mesmo para quem sofre com pele oleosa. Isso acontece porque com as temperaturas mais baixas, a umidade do ar diminui e o nosso corpo também transpira menos.

pele no inverno

Por esses e outros motivos que você vai descobrir ao longo do artigo, é importante manter certos cuidados com a pele no inverno para mantê-la saudável durante esse período. Além disso, tratar a pele no inverno garante que no verão ela esteja ainda mais bonita e preparada para ser exposta.

Para te ajudar nessa missão, preparamos um guia de cuidados com a pele no inverno. Então, leia o artigo até o final e aproveite todas as dicas!

Aumente a hidratação da pele no inverno

Como a pele no inverno tende a ficar mais seca, é comum aumentar a hidratação nessa época do ano. Nesse caso, até os cremes com texturas mais pesadas podem ser utilizados para evitar a descamação e a aparência acinzentada da pele.

Outra forma de aumentar a hidratação da pele no inverno é por meio da nutrição estética com produtos que aumentem a hidratação internamente e reflitam no exterior. Isso é possível com o Silic Hair, um produto da Biosanté à base de silício orgânico, específico para cabelos, mas que também contribui para a beleza da pele e unhas.

O Silic Hair aumenta a produção de colágeno, queratina e elastina. Dessa forma, contribui para o aumento da hidratação da pele e ajuda a proteger pele, unhas e cabelos dos efeitos do clima. Além disso, o silício orgânico ainda traz como benefícios:

  • Aumenta a espessura e resistência dos fios de cabelo;
  • Diminui a aspereza e ondulações das unhas;
  • Redução da degradação de colágeno.

A proteção da pele no inverno é fundamental

Não é porque a luz do sol é menos visível nos dias mais frios e nublados, que ela não afeta a nossa pele. A radiação solar é capaz de atravessar as nuvens e causar problemas na derme mesmo no frio. Sabendo disso, a pele, especialmente do rosto, precisa da proteção solar diariamente até no inverno.

protecao da pele no inverno

Contudo, quando se fala em proteger a pele no inverno, também deve-se levar em consideração os efeitos que o vento e a baixa temperatura podem causar. Por esse motivo, é importante proteger a pele do rosto e do corpo com roupas apropriadas para o clima mais frio. Além de cuidar da beleza, você também evita doenças comuns no inverno como gripes e resfriados.

Por isso, invista em roupas que mantenham seu corpo aquecido e protegido, como:

  1. Casacos;
  2. Toucas;
  3. Lenços;
  4. Máscaras;
  5. Luvas;
  6. Meias.

Cuide da pele até no banho

Se a pele no inverno já sofre com o ressecamento naturalmente, se você tomar banhos longos e muitos quentes, isso vai piorar ainda mais. Por esse motivo, é importante tomar cuidado com a temperatura da água e mantê-la mais morna do que quente, por mais irresistível que possa ser. A água muito quente aumenta a perda de água, prejudica a camada de proteção da pele e traz problemas como descamação e até mesmo rachaduras.

banho quente pele no inverno

Outra dica importante para manter a beleza e saúde da pele no inverno é utilizar óleos de banho, essa é uma forma de aproveitar a temperatura agradável do banho para tratar a derme. Então, se você é friorento, essa é uma boa opção.

Gostou desse guia básico de cuidados com a pele no inverno? Aproveite para colocar essas dicas em ação agora mesmo e compartilhe com os amigos para ajudá-los a manter a beleza e saúde da pele até no frio!

Recomendamos o melhor colágeno de 2023:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até R$ 300,00 para leitores)

avane transparente

botao

Único com Ácido Hialurônico via oral

Verisol 100% Autêntico e com Laudo



Atenção: Restam poucos frascos! Tenha vantagem com nosso link exclusivo e ganhe até R$ 300,00 de desconto e parcelamento em até 12x clicando no botão abaixo:

comece 2 1

Compartilhe com seus amigos!