Nutricolin: o melhor silício orgânico biodisponível do Brasil

Compartilhe com seus amigos!

O Nutricolin é um ativo que estimula a produção e absorção de proteínas fundamentais para a beleza: colágeno, elastina e queratina. Ele é conhecido como silício inteligente e sua ação contribui para deixar a pele, o cabelo e as unhas mais hidratados, fortalecidos e com a aparência mais jovem. Sabe aquele nutricosmético que todas nós deveríamos testar? É ele!

A medida que envelhecemos, perdemos a capacidade de absorver e de produzir essas 3 proteínas fundamentais para a saúde da derme. O Nutricolin age no nosso corpo, então, como um estimulante para a produção desses nutrientes. Ele é um ativo que atua na reposição de silício orgânico, um mineral responsável por induzir a síntese das proteínas da beleza.

mulher com pele saudavel 1

No corpo humano, o silício orgânico é fundamental, pois se conecta às moléculas de proteína responsáveis ​​pela habilidade de manter a umidade da pele. Condição essencial para a renovação celular do tecido conjuntivo, cartilagens e ossos.

Pele, cabelo e unhas podem ser diretamente beneficiados pela ação do silício orgânico. Quer saber como? Ao aumentar a síntese de queratina, ele pode ajudar no fortalecimento dos fios capilares e reduzir seu índice de queda. Já as unhas ficam mais fortes e menos quebradiças.

Vamos conhecer melhor as proteínas da beleza? Saber como elas atuam é importante para entender os poderosos benefícios do Nutricolin.

Proteínas da beleza: colágeno, elastina e queratina

Colágeno, queratina e elastina são produzidas naturalmente pelo nosso organismo. Elas são substâncias responsáveis pela saúde das articulações, firmeza e elasticidade da pele. No entanto, com o passar do anos, o corpo diminui a capacidade de produção e absorção dessas proteínas.

Das três proteínas citadas, a mais abundante no corpo é o colágeno. Um nutriente essencial para manter a saúde da pele, ossos e articulações. Existem 3 tipos e cada um traz benefícios diferentes para partes específicas do corpo, o que deve ser levado em consideração quando falamos de reposição. O colágeno tipo 1 é a proteína ativada pelo Nutricolin e se concentra na pele e em deixá-la mais firme e elástica. Ele pode contribuir também para a diminuição das rugas e para retardar o envelhecimento da pele.

A queratina é uma proteína que contribui para dar força aos cabelos e unhas, evitando que fiquem quebradiços e frágeis. Ela é conhecida como o ingrediente nutricional que proporciona tratamentos capilares para evitar queda e calvície. A queratina tem o poder de preenchimento dos fios e proporciona espessura e força ao cabelo e às unhas.

mulher com cabelo longo escuro 1

Por fim, a elastina é responsável por proporcionar a elasticidade das fibras estruturais do corpo. Mesmo não sendo encontrada em grande quantidade, as fibras de elastina proporcionam elasticidade e ajudam a dar sustentação e firmeza à pele.

O que é Nutricolin?

Nutricolin é o silício orgânico estabilizado em colina produzido no Brasil e certificado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Conhecido como silício inteligente, essa substância tem uma fórmula exclusiva estabilizada em cloridrato de colina, o que resulta em alta absorção de silício orgânico pelo corpo e na ativação das proteínas da beleza.

O silício não possui muita biodisponibilidade, ou seja, não é facilmente absorvido e aproveitado pelo organismo. A forma compatível e solúvel do silício orgânico no organismo é o ácido ortosilícico, um mineral instável que necessita de uma espécie de cobertura para atravessar o sistema gastrointestinal e ser absorvido de forma completa.

Essa cobertura é a colina, que age como estabilizadora do ácido ortosilícico. A presença de colina na fórmula atua como agente estabilizante que possibilita a biodisponibilidade, resultando em um aumento eficaz da presença de silício orgânico no sangue.

O silício orgânico Nutricolin é um nutriente com respaldo científico que traz benefícios para a pele, cabelo e unhas. A substância é produzida pelo laboratório Galena. Por isso, quando se fala em Nutricolin, é importante se certificar de que ele esteja associada a Nutricolin® Galena, como garantia de autenticidade e qualidade.

Por ser um ativo com resultados comprovados, o Nutricolin foi ingrediente escolhido pela Biosanté para produção de seu mais novo nutricosmético: o Silic Santé. Esse lançamento da Biosanté aposta no uso do silício orgânico Nutricolin para a beleza das mulheres e é o primeiro silício orgânico inteligente aprovado no Brasil!

Silic Sante Biosante 1

Vendido em cápsulas, sua fórmula contém 200 mg do ingrediente. Além disso, contém vitaminas A, C, E e B5, biotina, selênio, zinco e ácido fólico. Um mix de vitaminas e sais minerais essenciais para estimular a produção de colágeno, elastina e queratina no corpo.

O que é silício orgânico?

O silício é um dos elementos mais abundantes na natureza depois do oxigênio. No organismo dos animais é identificado como silício orgânico, e no corpo humano tem a função de colaborar no metabolismo do tecido conjuntivo, da cartilagem e dos ossos.

O silício orgânico ajuda na síntese de colágeno, elastina e outras proteínas responsáveis pelo reparo e renovação das células. Assim como a produção de colágeno diminui ao longo da vida, a de silício orgânico segue o mesmo caminho. A partir dos 30 anos, em média, a reposição do ingrediente é fundamental para a saúde da pele e para a prevenção de linhas e marcas de expressão, por exemplo.

Ele pode ser encontrado em diversos alimentos presentes em nosso dia a dia. Cereais integrais, legumes, vegetais de folhas escuras, frutas como laranja e manga, e alimentos oleaginosas como castanhas e amêndoas são importantes fontes de silício.

Uma alimentação balanceada com o consumo desses alimentos contribui para a reposição de silício no corpo. No entanto, outra forma mais eficiente de repor esse nutriente tão importante para a saúde da pele, ossos e cartilagens é a reposição suplementar com o uso de silício orgânico em forma de cápsulas e outras soluções para ingestão oral.

Além dessas versões, o silício orgânico é usado na indústria de cosméticos em produtos que contribuem para uma potente hidratação da pele e para ajudar no combate ao envelhecimento. São cremes e loções para uso tópico na pele.

aplicacao de creme no rosto 1

Existem diversas formas disponíveis para reposição de silício orgânico, selecionar a melhor delas depende de uma série de fatores, entre eles a expectativa de tempo para ver os resultados e a qualidade do produto. Importante estar atenta aos produtos com Nutricolin autenticados e que não possuem aditivos prejudiciais à saúde.

Pra que serve Nutricolin?

O Nutricolin serve para aumentar a síntese de proteínas importantes para a beleza da pele: colágeno, queratina e elastina. Sua fórmula contribui para potencializar o efeito entre o silício orgânico na forma de ácido ortossilícico e estabilizado em colina.

Como resultado, acontece um aumento na absorção do silício orgânico. Além de ser importante para a síntese da queratina, o silício atua na síntese do colágeno e sua atuação ajuda a manter a elasticidade e a firmeza da pele. Seus efeitos podem ser vistos em até 12 semanas, dependendo do organismo.

Nutricolin é indicado para quê?

A substância é indicada para manter a elasticidade e a firmeza da pele. Mas além disso, você ainda conta com todos os benefícios listados abaixo:

1.Pele

  • Favorece a diminuição das rugas e linhas finas;
  • Age na flexibilidade e resistência da pele resultando em ação de preenchimento;
  • Contribui para a elasticidade, flexibilidade e resistência dérmica.

2. Cabelo

  • Colabora para a nutrição dos fios e a compactação da cutícula do cabelo;
  • Favorece a elasticidade e resistência à quebra dos fios;
  • Contribui para ter um cabelo mais espesso.

3. Unhas

unhas fortes brilhantes reducao quebra

  • Estimula o crescimento;
  • Ajuda a deixar as unhas mais fortalecidas e resistentes;
  • Contribui para uniformizar e clarear as unhas.

Silício orgânico e outras associações

Existem outros nutricosméticos no mercado que usam o mesmo ativo: silício orgânico. A diferença entre eles é a forma de estabilização do ácido ortosilícico, a versão solúvel e de fácil absorção desse silício pelo corpo.

Enquanto alguns estabilizam o ácido ortosilícico em cloridrato de colina, outros complexos investem na estabilização em hidrolisado de colágeno marinho. Todas elas possuem tecnologias únicas e patenteadas. Embora haja algumas semelhanças, cada complexo tem sua fórmula exclusiva, o que acarreta em produtos diferentes.

O Nutricolin possui a tecnologia única de estabilização em colina. Uma vitamina do complexo B que possui forte capacidade de estabilizar a molécula de ácido ortosilícico. Atua na solubilidade do composto em água, facilitando a absorção do nutriente pelo organismo.

Como tomar Nutricolin?

Agora que você já sabe como o Nutricolin pode trazer benefícios visíveis para a elasticidade e a firmeza da pele, vamos conhecer melhor sobre as associações, dosagens e melhor horário para tomar Nutricolin?

Em média, o uso do Nutricolin é de 300 mg por dia. Seu uso comum é associado a outros ingredientes nutricionais, sendo o principal deles a Biotina. Uma vitamina do complexo B, hidrossolúvel, essencial para o funcionamento natural das células.

O Nutricolin associado a Biotina potencializa os benefícios do ativo. No entanto, a dosagem recomendada para uso associado está entre 50 mg a 300 mg ao dia. Já seu uso isolado tem a dosagem entre 300 mg a 600 mg ao dia.

O melhor horário para tomar Nutricolin é pela manhã, ao acordar, ou à noite. É recomendado que os horários sejam afastados das refeições principais, ou que tenham alta ingestão de proteínas. Sabe por quê? As refeições ricas em proteínas podem inibir a absorção do colágeno, reduzindo os efeitos do ativo no organismo. Por isso, fique atenta aos horários ideias para tomar colágeno: junto às refeições leves e intermediárias da sua dieta.

Os efeitos do Nutricolin podem ser visíveis entre 2 e 3 meses de tratamento, dependendo do organismo. Consulte um médico para saber a posologia adequada. É fundamental que ele acompanhe a evolução dos benefícios.

Qual o melhor Nutricolin disponível no mercado?

A maioria dos produtos que usam Nutricolin são comercializados em cápsulas para melhor conservação e absorção pelo organismo. A escolha de produtos com cápsulas na dosagem de 100mg pode ser uma boa opção para quem deseja ter a versatilidade de usar o ativo associado ou isolado. Para uso isolado, é só repetir a quantidade de cápsulas ingeridas por dia. Quer ver um exemplo?

O Silic Santé, da Biosanté, é o Nutricolin comercializado com a dosagem de 100mg cada cápsula. Para uso isolado, recomenda-se o uso de 3 cápsulas por dia, no total de 300mg. A dose perfeita para contribuir com uma vida saudável. Para uso associado, a quantidade de 2 cápsula por dia é ideal.

Esse é um dos melhores silícios orgânicos inteligentes disponíveis no mercado. Então se você quer proteger sua pele, unhas e cabelos dos efeitos da idade, o Silic Santé é o produto perfeito para você!

Silic Sante Biosante 1

Invista agora mesmo no seu Nutricolin e aproveite todas as vantagens desse ativo para a sua saúde e beleza!

Recomendamos o melhor colágeno de 2020:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até 41%)

lata avane

botao

Verisol e Ácido Hialurônico

Compartilhe com seus amigos!