Como eliminar as linhas de expressão?

Compartilhe com seus amigos!

As linhas de expressão uma hora ou outra vão aparecer no seu rosto, isso é inevitável.

Saiba que elas não estão restritas apenas às pessoas mais idosas que trazem as marcas da própria história na pele. As linhas de expressão podem, inclusive, surgir ainda na adolescência de forma precoce.

No entanto, existem várias maneiras de evitar e amenizar essas marcas e, algumas vezes, até eliminá-las se forem mais finas.

Quer conquistar uma pele mais lisa e firme? Leia o artigo até o final e anote todas as dicas a seguir!

O que são linhas de expressão facial?

As linhas de expressão são marcas que aparecem como linhas na pele e são decorrentes de movimentos repetitivos que realizamos com o rosto. Por esse motivo, são mais frequentes ao redor dos olhos, na testa e ao redor da boca.

Sabe aquela cara de surpresa que você faz quando algo muito bom ou ruim acontece? Se ela for uma constante em sua vida, é muito possível que uma linha de expressão apareça nesse local.

linhas de expressao testa

Acontece que não são apenas esses movimentos repetitivos que levam ao aparecimento das linhas de expressão.

A medida que envelhecemos, o corpo deixa de produzir as quantidades necessárias de colágeno e elastina para a firmeza e sustentação da pele. Sem a síntese correta dessas duas proteínas, a pele não consegue manter a hidratação e o preenchimento natural que evita a aparição das linhas de expressão.

Além disso, existem outros 3 fatores que podem acelerar a aparição dessas marcas:

  1. Excesso de exposição a raios UVA e UVB;
  2. Consumo exagerado de bebidas alcoólicas;
  3. Tabagismo.

Os efeitos da idades quando combinados com um dos itens acima são os principais causadores de linhas de expressão e até mesmo de rugas.

Diferença entre linhas de expressão e rugas

As linhas de expressão só aparecem quando realizamos determinado movimento. Por exemplo, o bigode chinês, também conhecido como sulco nasogeniano, e os pés de galinhas que podem aparecer ao sorrir.

As rugas, por outro lado, são visíveis mesmo com o rosto paralisado. Essa é a principal diferença entre elas.

Por esse motivo, as linhas de expressão também são chamadas de rugas dinâmicas, pois precisam do dinamismo para aparecer. Enquanto as rugas propriamente ditas, são estáticas e não somem.

linhas de expressao rugas

Tratamento para linhas de expressão

Existem várias formas de combater as linhas de expressão e hoje você vai conhecer as principais!

Conforme dito anteriormente, o colágeno e a elastina são fundamentais para que a pele mantenha o aspecto jovem por mais tempo. Entretanto, como o corpo não consegue manter os níveis de produção dessas proteínas, o ideal é realizar a suplementação com colágeno.

Nutricosméticos que contém colágeno Verisol ou peptídeos de colágeno hidrolisado tipo 1 e 3 são capazes de estimular essa produção orgânica e forçar uma maior absorção dessa substância pelo organismo.

Isso acontece porque eles são específicos para o tratamento da pele, além das unhas e do cabelo, que entram como um bônus nessa história. Dessa forma, combate o envelhecimento e torna a pele muito mais hidratada.

Outro tratamento para suavizar as linhas de expressão é a utilização de cremes e máscaras anti-idade para a sua faixa etária. Além da utilização de protetor solar diariamente e a realização de esfoliação da pele.

creme linhas de expressao

Por fim, levar uma vida saudável também é uma forma de prevenir as marcas, já que os maus hábitos causam a proliferação de radicais livres.

Todas essas são formas de tratar as linhas de expressão da forma menos invasiva e dolorosa possível.

Mas, caso queira adotar uma medida mais drástica, você pode optar por outros tipos de tratamentos como: aplicação de toxina botulínica, preenchimento facial, uso de lasers, micro agulhamento e uma infinidade de procedimentos que prometem eliminar linhas e rugas.

Linhas de expressão na adolescência

Embora menos comum, as linhas de expressão também podem surgir durante a adolescência.

Nesse caso, o envelhecimento precoce da pele pode surgir pelas seguintes causas:

  • Pouca hidratação;
  • Herança genética;
  • Expressões faciais exageradas;
  • Estresse;
  • Muitas noites mal dormidas;
  • Alimentação desbalanceada;
  • Fumar;
  • Beber.

Assim como os adultos, adolescentes que levam uma vida pouco saudável estão mais suscetíveis a apresentar os sinais da idade mais cedo. Além disso, a genética é um agravante para linhas de expressão precoces, então verifique se esse é o seu caso.

jovem linhas de expressao

É importante também consultar um dermatologista e um nutricionista para montar um plano que ajude a prevenir as linhas de expressão precoces. Quanto antes essas marcas forem tratadas, menos chances elas têm de se tornarem rugas estáticas.

2 produtos para acabar com as linhas de expressão hoje mesmo

Agora que você já sabe como surgem as linhas de expressão e como tratá-las, é hora de conhecer dois produtos que podem ajudar a combatê-las e que você encontra no site da própria fabricante.

#1: Avane Skin

avane e1666783112507

O Avane Skin é um nutricosmético que combina colágeno e ácido hialurônico. Isso significa que ele age de dentro para fora, pois promove a hidratação e estimula a produção dessas duas substâncias no organismo. Assim, traz o efeito de preenchimento necessário para acabar com as linhas de expressão e ainda evita que os radicais livres prejudiquem a derme.

#2: Silic Hair

Silic Hair

O Silic Hair também é um suplemento oral, mas é feito com silício orgânico. Esse mineral é capaz de aumentar a síntese das proteínas que tornam a pele mais firme e elástica: elastina, colágeno e biotina. Dessa forma, elimina as linhas de expressão e garante um efeito firmador.

Esses 2 produtos ajudam a reduzir e acabar com as linhas de expressão, sem precisar recorrer a procedimentos invasivos. Além da nutrição estética, você ainda pode contar com ajuda extra:

  • Booster e séruns anti-idade feito que proporcionem o efeito de lifting e amenizem os primeiros sinais de envelhecimento, como as linhas de expressão;
  • Hidratantes com propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres e as linhas de expressão provocada pela ação deles no organismo;
  • Produtos com vitamina C na composição, um elemento essencial para a produção de colágeno na pele;
  • Esfoliantes que realizam esfoliação multicamadas, completa e eficiente, sem agredir a pele também podem eliminar linhas de expressão e rugas mais finas.

Esses são só alguns exemplos de produtos que combatem as linhas de expressão.

Existem diversas empresas empenhadas em garantir que mulheres e homens possam se manter jovens por mais tempo. No entanto, opte sempre por produtos que têm estudos científicos que comprovam os seus benefícios para não jogar dinheiro fora e, pior, não alcançar os resultados esperados.

A Biosanté é uma dessas marcas preocupadas com o feedback de seus consumidores e só comercializa nutricosméticos eficazes e livres de corantes, glúten e lactose. Dessa maneira, mais pessoas podem ter a oportunidade de suavizar as linhas de expressão e se sentirem mais bonitas diante do espelho.

Recomendamos o melhor colágeno de 2023:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até R$ 300,00 para leitores)

avane transparente

botao

Único com Ácido Hialurônico via oral

Verisol 100% Autêntico e com Laudo



Atenção: Restam poucos frascos! Tenha vantagem com nosso link exclusivo e ganhe até R$ 300,00 de desconto e parcelamento em até 12x clicando no botão abaixo:

comece 2 1

Compartilhe com seus amigos!