Como escolher o melhor hidratante corporal

Compartilhe com seus amigos!

Quando se trata de cuidados com a pele, o uso de hidratante corporal é um dos principais recursos para manter a boa aparência e saúde dela. Até mesmo quem não se preocupa tanto com essas questões, costuma utilizar um hidratante corporal de vez em quando, não é mesmo?!

E se você não sabe como escolher o seu hidratante e qual a importância dele para a sua rotina de cuidados, esse artigo é para você! Acompanhe a leitura até o final e grave todas as dicas para ter uma pele mais hidratada.

Para que serve o hidratante corporal?

O hidratante corporal auxilia na manutenção do maior órgão do corpo humano: a pele. No caso, o hidratante corporal atua na camada mais superficial, de forma tópica, e ajuda a manter a barreira de proteção e os níveis de água da pele equilibrados.

hidratante corporal na perna

Pessoas que não usam um hidratante corporal regularmente e também não ingerem água, estão mais suscetíveis a enfrentar problemas de ressecamento, descamação e infecções causadas por microrganismos que atravessam a barreira de proteção cutânea.

De nada vale seguir todos os vários passos de rotina coreana de cuidados com a pele se o hidratante corporal não fizer parte desses cuidados. Pois, apesar da pele do corpo ser mais resistente que a pele do rosto, também deve ser limpa, hidratada e protegida todos os dias.

O que saber antes de escolher o hidratante corporal ideal

Antes de escolher o seu hidratante corporal, é importante conhecer o seu tipo de pele. Para isso é importante consultar um dermatologista, pois nem todo hidratante corporal indicado para uma pele seca, é recomendado para uma pele oleosa.

Outro fator que se deve levar em consideração são os ingredientes do hidratante. Veja abaixo alguns dos mais utilizados pela indústria de cosméticos e dermocosméticos:

  • Manteigas de karité e cacau;
  • Óleos vegetais como de abacate, jojoba, amêndoas, entre outros;
  • Colágeno;
  • Ureia.

Esses são ingredientes emolientes e umectantes que ajudam a evitar a perda de água e hidratar até mesmo as áreas mais secas do corpo – independentemente do seu tipo de pele: joelhos, cotovelos e tornozelos.

Dicas para potencializar o seu hidratante corporal

Não adianta usar o hidratante corporal diariamente e esperar por um milagre na pele. Conforme mencionado no início do artigo, o hidratante corporal é tópico e age na camada superficial da pele. Portanto, é importante incluir outras dicas de cuidados com a pele no seu cotidiano para potencializar os efeitos do hidratante corporal:

  1. Hidratação interna: é importante caprichar no consumo de água. A pele é formada por um amontoado de células e quanto mais hidratadas elas estiverem, melhor a aparência e saúde da pele;
  2. Não tomar banho com água muito quente: a água muito quente retira a hidratação da pele, estimulando o ressecamento. O ideal é tomar banho com água morna;
  3. Suplementação com colágeno: a suplementação com colágeno, mais especificamente o colágeno verisol, ajuda a aumentar a hidratação da pele de dentro para fora, como a água. Além disso, esse ativo aumenta a elasticidade da pele e combate os sinais de envelhecimento precoce. Aposte nos colágenos em pó como o Bioplus.

Benefícios do uso de hidratante corporal

hidratante corporal no braco

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto hidratante corporal, veja abaixo os principais benefícios do uso regular dele:

  • Fortalece a barreira de proteção;
  • Mantém a pele viçosa e saudável;
  • Previne a descamação e o ressecamento;
  • Previne o câncer de pele;
  • Retarda os sinais de envelhecimento precoce.

Muito bom, não é mesmo?! Agora aproveite e compartilhe esse artigo com os amigos que ainda não têm uma rotina de hidratação para a pele e transforme a vida das pessoas ao seu redor!

Recomendamos o melhor colágeno de 2023:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até R$ 300,00 para leitores)

avane transparente

botao

Único com Ácido Hialurônico via oral

Verisol 100% Autêntico e com Laudo



Atenção: Restam poucos frascos! Tenha vantagem com nosso link exclusivo e ganhe até R$ 300,00 de desconto e parcelamento em até 12x clicando no botão abaixo:

comece 2 1

Compartilhe com seus amigos!