Colágeno para o rosto: qual o melhor?

Se você quer descobrir qual o melhor colágeno para o rosto, esse artigo foi feito especialmente para você. Afinal, diante da variedade de produtos a base dessa proteína disponíveis no mercado, qual é o melhor colágeno para o rosto?
Continue a leitura até o final para descobrir a resposta para essa pergunta e mais vantagens que o uso de colágeno pode trazer para a sua face e para o seu corpo.

Qual o melhor colágeno para o rosto?

qual o melhor colágeno para o rosto

O melhor colágeno para o rosto e também o melhor colágeno para a pele como um todo é o colágeno verisol, único com resultados comprovados cientificamente. Esse ativo é feito de peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado, moléculas de colágeno que passam por um processo de hidrólise que objetiva facilitar a digestão da proteína no intestino. Dessa forma, os efeitos são mais significativos.

Contudo, um bom suplemento de colágeno para o rosto precisa conter outras substâncias além da proteína para que ela seja sintetizada corretamente e também para nutrir a pele de dentro para fora com um mix de vitaminas e sais minerais mais completos.

Entre os ingredientes que você deve buscar, podemos citar:

  1. Vitamina C: a vitamina C em conjunto com o colágeno para o rosto, é capaz de retardar os sinais de envelhecimento e combater a ação dos radicais livres e outras agressões externas e internas que oxidam o organismo. Além disso, é indispensável para o metabolismo do colágeno;
  2. Ácido hialurônico: o ácido hialurônico é um ativo poderoso no que diz respeito a hidratação da pele de dentro para fora e na retenção dessa hidratação. O ácido também ajuda a preencher as linhas de expressão e rugas finas;
  3. Biotina: a biotina ou vitamina B7, assim como outras vitaminas B, contribui com a saúde da pele do rosto e ainda favorece a absorção de outras vitaminas no intestino, sendo, inclusive, fundamental para o bom funcionamento do sistema nervoso;
  4. Vitamina A: essa vitamina ajuda na formação do colágeno e também na renovação celular, que ajuda a suavizar os efeitos do tempo sobre a pele;
  5. Vitamina E: assim como a vitamina C, a vitamina E é um poderoso antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento e ainda previne doenças neurológicas.

Não necessariamente o colágeno para o rosto precisa ter todos os componentes acima, mas quanto mais deles estiverem presentes na fórmula, melhores serão os resultados para a pele da sua face.

Colágeno para o rosto em cápsulas ou em pó?

O colágeno para o rosto funciona melhor na versão em pó, pois esse é o formato que mais entrega resultados em uma única dose diária. Isso acontece porque o colágeno em pó é capaz de concentrar mais proteína por dose, enquanto as cápsulas necessitam que o consumidor faça a ingestão de muitas unidades por dia para conseguir o mesmo efeito.

Atente-se também para o detalhe de que só é possível ter uma pele bonita e saudável se a dose do suplemento alimentar tiver pelo menos 2,5g de colágeno verisol e/ou 8g de colágeno tipo 1 e 3. Portanto, verifique sempre o rótulo do produto que deseja adquirir e consulte um nutricionista antes de dar início a suplementação.

Como usar colágeno para o rosto

como usar colágeno para o rosto

Como você pode notar ao longo do artigo, a melhor forma de usar o colágeno para o rosto é através de suplementação alimentar com nutricosméticos que trazem a proteína na fórmula. Assim, você garante efeitos mais duradouros e ainda estimula a produção natural de colágeno internamente.

Entretanto, você pode utilizar o ativo de outras formas também. O uso de hidratantes faciais, séruns, antirrugas e cremes com colágeno para o rosto, por exemplo, ajudam a hidratar, firmar e estimular a produção de colágeno na camada superficial da pele. Antes de comprar os produtos para realizar os cuidados com a pele do rosto, consulte um dermatologsita.

Agora se você busca por um colágeno para o rosto caseiro, que não é a forma mais indicada para repor a proteína, mas ainda assim pode ajudar, aumente o consumo de alimentos ricos em colágeno e vitamina C, que auxilia na síntese da substância:

  • Frango;
  • Ovos;
  • Frutas cítricas;
  • Frutas amarelas;
  • Frutas vermelhas e roxas;
  • Verduras e legumes em tons de verde escuro;
  • Oleaginosas.

Com o auxílio de um nutricionista, você pode montar um cardápio focado na reposição de colágeno e de outras vitaminas que fazem bem para a pele. Essa dica é importante para pessoas com restrições alimentares, como os adeptos da dieta vegana, visto que a maioria dos suplementos de colágeno contam com proteína extraída das cartilagens de animais como frangos e bois.

benefícios do colágeno para o rosto

Além do colágeno para o rosto, você pode incluir o uso de suplementos de silício orgânico no seu cotidiano e potencializar os benefícios para a sua pele, unhas e cabelos. Afinal, esse é um mineral que, assim como o colágeno, é focado na manutenção da nossa beleza e traz inúmeras vantagens para quem o consome.

Gostou das dicas deste artigo? Compartilhe com os seus amigos!

Recomendamos o melhor colágeno de 2023:
Avane Skin da Biosanté

(descontos de até R$ 300,00 para leitores)

Único com Ácido Hialurônico via oral

Verisol 100% Autêntico e com Laudo



Atenção: Restam poucos frascos! Tenha vantagem com nosso link exclusivo e ganhe até R$ 300,00 de desconto e parcelamento em até 12x clicando no botão abaixo: